Portal Chamar Táxi

Skybox F3 hd pen tmn

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas: tenho uma skybox F3 hd e pretendia ajuda para o seguinte: pôr a box a funcionar com pen tmn em casa do meu sogro. Pretendia esta solução ou uma semelhante, tendo em conta que não tenho net lá, mas tenho esta pen que pretendia aproveitar, gastando menos euros possíveis. Também ponho a hipótese de comprar um router 3G 21,6 Mbps da meo/tmn que está em promoção a 19,90€. Já pesquisei tópicos e manuais no forum e já vi algumas cenas, mas só referiam a openbox x5 e skybox f4 por gprs. Acrescento tambem que já testei a box em minha casa e funciona tanto com cabo rj45 como por wifi. Agradecia possibilidades/sugestões.

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
uma delas ja deste usar um router 3g
a outra é ligar a pen a um pc e partilhar a ligaçao com a box, esta é a soluçao mais barata

mas se poderes comprar o router força nisso eu tenho uma a funcionar com uma vodafone sharing dock e funciona na boa

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok, estou inclinado a comprar o router que falei, acontece que outro dia experimentei com router de colega e não consegui ligar, detetava a net mas depois não conectava. Como tens a encriptação do router? Como podemos aceder às configurações do mesmo? Recordo-me que em minha casa para testar tive algumas dificuldades e só depois de pesquisar no forum consegui pôr a funcionar, no meu caso mudei o canal para manual no router Thomson.

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
na minha sharing dock funciona por rj45, acho que nunca experimentei por wireless, e a configuraçao é muito facil
quanto aos routers da thomson ha mt pessoal a queixar-se que nao consegue ligar, no meu caso nunca tive qualquer problema em ligar, ligava a 1ª com segurança wpa e modelos diferentes

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe se o router 3g que falo tem ligação rj45? Penso que não, só queria aproveitar o facto de ser cliente meo e beneficiar mensalidade mais economica de net. Já vi na net um "mini router 3g wifi repeater wireless acess point" será que funciona coma pen tmn ou com cartão telemovel? è que nestas coisas não estou à vontade, conhecimentos básicos.

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe se o router 3g que falo tem ligação rj45? Penso que não, só queria aproveitar o facto de ser cliente meo e beneficiar mensalidade mais economica de net. Já vi na net um "mini router 3g wifi repeater wireless acess point" será que funciona coma pen tmn ou com cartão telemovel? è que nestas coisas não estou à vontade, conhecimentos básicos.

Quanto ao router que falas pelo que vi nao tem ligaçao rj45, so wireless
Ha muitas opções por aí mas só posso falar daquela que tenho a sharing dock, na minha opinião um bom router nunca me deu problemas, fácil de configurar, funciona com qualquer operador, com suporte a 4G mas nunca testei, para mim 5*.
A desvantagem, para os novos routers, tem que estar ligado a corrente, enquanto os novos não já trazem bateria incorporada.

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado pala info, vou esperar a ver se mais alguem tem um equipamento com pen/cartão/router versus tmn/meo.

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, comprei o router 3g da tmn e a box funciona por wireless bastante bem, embora às vezes a iniciar a ligação seja um pouco difícil e não conecta imediatamente é necessário insistir um pouco, para mim um truque que tem funcionado é retirar pen/antena voltar a inserir e pronto:espi28:

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá, boa tarde.
Esclarece-me umas coisas se faz favor.
1- Esse router de que falas de meo/tmn tem uma porta usb na qual inseres uma pen sapo/tmn/meo para emitir net por wireless?
2- a skybox f3 hd apanha essa net por wireless através de uma pen que está inserida na porta usb da box?
3- Esse router adquire-se em qq loja tmn/meo por 19.99 euros?
OBG e cumprimentos

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá, boa tarde.
Esclarece-me umas coisas se faz favor.
1- Esse router de que falas de meo/tmn tem uma porta usb na qual inseres uma pen sapo/tmn/meo para emitir net por wireless?
2- a skybox f3 hd apanha essa net por wireless através de uma pen que está inserida na porta usb da box?
3- Esse router adquire-se em qq loja tmn/meo por 19.99 euros?
OBG e cumprimentos

1.Não
2.Sim, no meu caso comprei box e pen(pacote)
3.Qualquer loja sim, por 19.90€, mas tens de aderir a tarifario pos pago.