• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox F3 sempre a fazer reboot

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
A minha skybox f3 começou a fazer reboot sem chegar aos 100. Já estive a ler vários tópicos sobre o assunto mas não consegui nada, isto é, já instalei vários firms com cabo nullmodem e com sucesso mas o problema mantém-se, sempre a fazer reboot sem chegar aos 100 (às vezes aos 90, outras aos 10, aos 20). Isto não aconteceu a carregar lista de canais, aconteceu de uma hora para outra.
Já testei firms dos modelos novos e antigos e o problema mantém-se.
Será que o problema é da fonte de alimentação ou será da flash?
obrigado
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Ja meteste o firm indicado na manual que criei especificamente para este problema?
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Sim, o erom_upgrade_8Mflash e meti vários firm, que foram carregados até ao fim mas o problema é sempre o mesmo.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Sim, o erom_upgrade_8Mflash e meti vários firm, que foram carregados até ao fim mas o problema é sempre o mesmo.

Que me lembre só tivemos registo de um caso de uma F3 que morreu com sintomas identicos à tua.
Mas eu ainda continuo a achar que essa tem solução

O cabo e comunicação pc vs box esta a funcionar? POdes testar com outra box?
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
A minha skybox f3 começou a fazer reboot sem chegar aos 100(...) será que o problema é da fonte de alimentação ou será da flash?
obrigado
Boas, antes de mais testa a fonte, falta de corrente ou tensão com picos (condensadores a dar as ultimas) são muito comuns neste tipo de boxes.
Só depois pensas na flash.
Fica bem...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
No meu caso nada teve a ver com fontes,picos etc...........
Só tu sabes o que aconteceu,ou seja comigo foi ao meter uma lista de canais,quando fez reboot apresentou esses sintomas segui o manual de recuperaçao e foi dificil lool ou seja encontrar um firmware que a "gaja" aceitasse,infelizmente já nao me lembro qual foi,e julgo que o teu problema será esse encontrar um firm que a gaja aceite..........

Mas como disse antes só tu sabes o que aconteceu............Se foi assim do nada,entao tb irei pela fonte condensadores etc...........
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Que me lembre só tivemos registo de um caso de uma F3 que morreu com sintomas identicos à tua.
Mas eu ainda continuo a achar que essa tem solução

O cabo e comunicação pc vs box esta a funcionar? POdes testar com outra box?
A comunicação pc box funciona porque consigo carregar os firms até ao fim. Aqui há tempos aconteceu isso à dum colega meu ao meter a lista de canais mas resolvi com o cabo nullmodem, agora nesta, apesar de conseguir meter o firm o problema mantém-se. Vou tentar com firms originais.
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
boas amigos, tou com uma nas maos k aconteceu precisamente o mesmo k leio aki neste post...comecou por ser dificil meter firm para alem de comunicar com o cabo rs232 , apos varias tentativas la entrava mas acabava por ir ao sintoma inicial reiniciar sempre o unico canal em k ela nao reiniciava era na sportv1 sd nos hd reiniciava sempre...fui testando firms e acontecia sempre o mesmo ate k agora nao entra nenhum firm, o k reparei um zumbido vindo de dentro da box desmontei a bicha e condensadores tds ok virei-me para o jack da alimentacao e ai estava o problema ao mexer na alimentacao o zumbido desaparecia mas fikava sem comunicacao ao cabo rs232...amanha ja troco o jack da board pk hj nao tenho ferro de soldar e ja dou noticias...

PS: penso k mts users vao atras do firm ideal(tbm acho k em alguns casos resolva), mas nao descartem a possibilidade de ser hardware.

akele abraxo a tds
 

pincho1979

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho uma F5s que numa semana já é a segunda vez que me fica só com o led vermelho aceso e um 8 no display, a primeira vez resolvi carregando novo firm com rs232, agora ainda não fiz nada á bicha, acham que pode ser Hardware? Tenho mais 2 que comprei juntamente a funcionar perfeitamente, mas esta é a única ligada a uma TV mais antiga com cabo Scart as outras duas estão em LCD's por Hdmi, que acham que seja? fonte? condensadores? o Scart? A TV?

Cumprimentos
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
boas amigos, tou com uma nas maos k aconteceu precisamente o mesmo k leio aki neste post...comecou por ser dificil meter firm para alem de comunicar com o cabo rs232 , apos varias tentativas la entrava mas acabava por ir ao sintoma inicial reiniciar sempre o unico canal em k ela nao reiniciava era na sportv1 sd nos hd reiniciava sempre...fui testando firms e acontecia sempre o mesmo ate k agora nao entra nenhum firm, o k reparei um zumbido vindo de dentro da box desmontei a bicha e condensadores tds ok virei-me para o jack da alimentacao e ai estava o problema ao mexer na alimentacao o zumbido desaparecia mas fikava sem comunicacao ao cabo rs232...amanha ja troco o jack da board pk hj nao tenho ferro de soldar e ja dou noticias...

PS: penso k mts users vao atras do firm ideal(tbm acho k em alguns casos resolva), mas nao descartem a possibilidade de ser hardware.

akele abraxo a tds

Boas a tds ja trokei o jack e ja envia firms novamente agora é acertar no tal...
tinhas m eskecido de mencionar k a box k tenho em maos é uma F5...

abraxo
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Ao tentar meter outros firms, apercebi-me que a box faz um pequeno zumbido ao arrancar. Será sintoma da fonte?
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
o raio da box reinicia-m sempre a mudar de canal, só o sportv sd é k funciona sem reiniciar...lollllll
ja aconteceu a alguem isto, ja meti listas novas ja fiz busca sem inserir lista e nepia sempre igual.
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
apos varias tentativas a bicha ja funciona a 100%, vamos ver se mantem-se assim ja rola faz um dia sem reiniciar...
vou deixar aki o soft e firm k utilizei.
abraxo

Ver anexo soft rs232+firm.rar
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
apos varias tentativas a bicha ja funciona a 100%, vamos ver se mantem-se assim ja rola faz um dia sem reiniciar...
vou deixar aki o soft e firm k utilizei.
abraxo

Ver anexo 143880
Confirma para depois copiar/clonar o post num tópico próprio no firms,
obrigado
 
Topo