Portal Chamar Táxi

skybox f3

pineu

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
0
boas tenho um amigo que ta com um problema com uma skybox f3 ta tudo configurado como deve ser a linha ta on ja a testou em casa de um amigo e ta a funcionar mas em casa dele nao da um ip adress que para mim esta errado ,ele tem o SAPO D-Link DVA-G3170i e parar abrir um browser e colocar o endereço IP: 192.168.10.1 ,mas na box da 192.168.001.xxx,e os canais nao abrem porque ta off ele tem uma dream 500 e funciona quando mete a f3 da sempre o ip errado e nao funciona ele tem o pc ligado por wi-fi a unica coisa ligada por cabo de rede e a box ,qual sera o problema ,obrigado

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
boas tenho um amigo que ta com um problema com uma skybox f3 ta tudo configurado como deve ser a linha ta on ja a testou em casa de um amigo e ta a funcionar mas em casa dele nao da um ip adress que para mim esta errado ,ele tem o SAPO D-Link DVA-G3170i e parar abrir um browser e colocar o endereço IP: 192.168.10.1 ,mas na box da 192.168.001.xxx,e os canais nao abrem porque ta off ele tem uma dream 500 e funciona quando mete a f3 da sempre o ip errado e nao funciona ele tem o pc ligado por wi-fi a unica coisa ligada por cabo de rede e a box ,qual sera o problema ,obrigado

activar o DHCP, desligar e voltar a ligar a box.
se nao apanhar IP, pode ser a placa de rede avariada.

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Veja nas configurações de rede se o dhcp está on, nesses modelos esquisitos com o firmware de maio ele sempre que se desliga a box no painel traseiro ou falha a energia ele fica em off por defeito, melhor o software de janeiro para esse modelo.

pineu

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
0
bom dia o dchp diz ligado eu exprimentei em minha casa e funciona na dele nao quando ele me disse o problema a 1º coisa que pensei foi na avaria na placa de rede ,mas aqui em casa foi so ligar o cabo e ficou a dar depois em casa dele deu-lhe um novo ip mas nao funciona

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
desligar a box e o router da corrente electrica
ligar o router, esperar um pouco que o router sincronize e só depois ligar a box.

pineu

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
0
boas tive agora a falar com o meu amigo e ainda nao consegiu o estranho e quem entrou no ip do router e o ip e igual ao da box e normal

Diaby

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas, este assunto já está resolvido?
Tal como o colega anterior respondeu, pode ser necessário reiniciar os 2 equipamentos para que o router assuma o novo aparelho que se está a ligar a ele. não é muito usual mas por vezes acontece.

raiosfixola

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Pelo post original vejo o problema ou erro de digitação...

"parar abrir um browser e colocar o endereço IP: 192.168.10.1,mas na box da 192.168.001.xxx,..."

Ora se o router está na gama 192.168.10.xxx então a box terá que estar na mesma gama e não na 192.168.001.xxx
Para resolver, ou o DHCP trata do assunto (DHCP: ON) ou então deverá inserir um IP fixo manualmente (DHCP: OFF) e pode ser por exemplo 192.168.1.9.

No entanto, se o DHCP a ON não resolve o problema pode ser que exista outro router responsável por esta funcionalidade e que esteja noutra gama, ou então o DHCP está off no router e ele não está a atribuir os IPs aos equipamentos que se liga na rede.