Portal Chamar Táxi

Skybox F5 - Problema na instalação de firmware

JoaoMestre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,

Venho desta forma solicitar a vossa ajuda no que toca a uma Skybox F5.

Antes de mais, já li os manuais que estão no forum, saquei firmwares que por aqui se encontram mas apenas e só consegui recuperar a box, vou explicar então o problema.

Como referi tenho uma F5 que estava a funcionar lindamente, apenas quis atualizar a lista de canais que retirei do forum, coloquei numa pen formatada e carreguei a lista, a partir daí foi para esquecer, ficou em loop.
Corri o recover com o file sb.abs que instalou a imagem corretamente sem espinhas, no entanto, esta imagem não agarra rede (cabo), já reiniciei a box, já reiniciei o router e nada, tentei instalar outro firmware também retirado aqui do forum, voltei novamente a ficar com o erro e001.

Alguem me pode ajudar neste problema por favor?

Obrigado,

Cumprimentos,

João

JoaoMestre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2014
Gostos Recebidos
0
Neste momento estou a fazer upload de uma firmware via X Lan Tool e já informo o resultado, espero que resulte.

Obrigado

JoaoMestre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2014
Gostos Recebidos
0
Bola...

Depois de atualizar via X Lan como indica o procedimento continua a ligar com o erro e001.

Alguem com alguma dica sff?

JoaoMestre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2014
Gostos Recebidos
0
Ponto de situação, firmware sb.abs a funcionar, no entanto com algumas ressalvas:
1º - Não apanho rede (cabo)
2º - Apanho WLAN mas quando reinicio perde a config e tenho de voltar a meter a chave novamente
3º - Consegui inserir a lista de canais mais recente

Posto isto, tenho a box a funcionar mas... gostava de voltar a ter isto configurado como deve ser
Se ajudar:
Main Chip: ALI 3601HD
OEM ID: 0001
Peripherical unit: RS, CA, Ether
Software Version: 3601HD_31_10_2012_0B39

Obrigado,

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Bola...

Depois de atualizar via X Lan como indica o procedimento continua a ligar com o erro e001.

Alguem com alguma dica sff?

Boas

Eventualmente poderá ter que fazer o recovery, por pen USB, ou mesmo com o PC ligado à Box com cabo null modem (porta Com/ RS232) e software próprio para reinstalação de firmware.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas

Eventualmente poderá ter que fazer o recovery, por pen USB, ou mesmo com o PC ligado à Box com cabo null modem (porta Com/ RS232) e software próprio para reinstalação de firmware.

Lembrei-me de outro pormenor

Existem no mercado uma serie de Box da marca Openbox/Skybox que são clones, com aspecto igual às oficiais.

Nestes casos, ao fazer actualização de firmware, pode bloquear a Box, ou provocar mau funcionamento.

Para ver se a Box é original aceder a : Menu / Ferramentas / Informação e depois pressionar " 7 7 7 7 7 7 " no comando.

Se a Box for original devem aparecer códigos como este:

" 00d0 / 00ea / 085b / 0d0c / 98a1 / 98f2 / 9cf4 / 9d1a “

Se não aparecer estes códigos, então a Box deverá ser clone, e será arriscado instalar firmware indicado para as Box oficiais.

JoaoMestre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2014
Gostos Recebidos
0
Mas por RS232 já eu fiz com o file sb.abs, que foi o unico file com o qual consegui recuperar a box, usando depois a ligação rs232 tentei meter um firmware mais recente mas mesmo assim fica com erro e001.

Fazer o dump por usb e colocar o novo firmware deverá ser o proximo passo...amanhã se calhar.

No entanto, se alguem já passou pelo mesmo ou possa saber a resolução...agradecia.

Obrigado

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Não me aparece nada... mrsat

Bom se não aparece nada (falta o ID digital), então o mais certo é ser clone.

Se for o caso, pode ser difícil de arranjar um firmware compatível, que ponha a Box a trabalhar a 100%.

Só procurando.....

JoaoMestre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2014
Gostos Recebidos
0
Vou procurar por qualquer coisa e amanhã faço testes.
OBrigado pela ajuda

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Se realmente é uma clone mexer no firm pode danificar permanentemente a box. Esperemos que não seja o caso.
Gostava que o JoaoMestre continuasse a postar os desenvolvimentos deste problema.

jose barros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá tenho uma openbox5 e tentei instalar uma nova lista de canais e simplesmente deixou de funcionar, está sempre a reeniciar. Diz que o bootloader foi á vida. O que posso fazer?? Será que alguem me pode ajudar, se é que dá?? Obrigado