Portal Chamar Táxi

skybox, morreu ????

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
boas pessoal, tenho uma skybox F3 k deixou de dar sinal, não dá nada mesmo, nem led, nem dígitos, nada. estava a funcionar num dia á noite, desliguei da corrente e no outro dia de manha estava assim. alguém sabe o k possa ser ? já medi a fonte e estava com as tensões corretas.

Última edição:

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Gostos Recebidos
0
não será mesmo a fonte? já experimentaste ver se ela comunica com a tv para poderes alterar o firm ou com o programa lantoll isso é muito estranho.

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
ela não dá sinal nenhum mesmo, é como se não estive-se ligada á corrente. vou tentar arranjar uma fonte para testar... depois digo como correu.

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, tenho uma skybox F3 k deixou de dar sinal, não dá nada mesmo, nem led, nem dígitos, nada. estava a funcionar num dia á noite, desliguei da corrente e no outro dia de manha estava assim. alguém sabe o k possa ser ? já medi a fonte e estava com as tensões corretas.

À 2 dias aconteceu-me o mesmo com uma, mas foi por eu estar a testar enviar lista de canais de um servidor para ela, ficou sem dar nada no display.
liguei-a por null MOdem rs232 envieo o firmware de novo e voltou a ter vida.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Repetindo as palavras do amigo C.C.M. , acrescento que ainda há uma pequena probabilidade de ser a board, é raro, mas ja apareceu-me....

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Eu no sabado numa das minhas F3, tanto que inventei, nem sem bem o que, que ficou como essa, zero, nem luz, nem sinal de querer arrancar.

Sabes que fiz, passei a acção, cabo à box, firm lá para dentro (TA TUDO NO MANUAL) e simplesmente ficou novamente a 100%.
Já não foi a primeira vez, mas também eu passo mais tempo a fazer maldades à F3 que a ver TV. Por isso eu ficar com elas Às escuras já é normal.

Resta fazeres tudo como esta no manual que 99% da certeza que vai rolar.

Ficamos À espera.

satnu

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo RVanjo, tens toda a razão no que dizes mas por vezes não é só uma questão de soft. Eu tenho uma X5 e desliguei da tomada um dia destes e ela morreu. De nenhuma maneira arrancava, fui verificar a fonte e as tensões estavam todas OK. Quando fui a ver tinha um condensador lixado... É um condensador de 1000uF que fica descompensado, pois descarrega e demora mais a carregar... Como fala o nosso amigo xxpto que verificou a sua fonte. Temos que ver que a tensão de saida do LNb (depois da ROM carregar firm tem que estar por volta dos 19,50VDc), esta cai quando ligamos o cabo que vem do LNb, neste caso temos que ver o consumo do LNb, pois a tensão pode cair e ai ficamos sem sinal...