Portal Chamar Táxi

Sobe para 14 número de mortos em atentado contra comboio da NATO

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Pelo menos 14 pessoas, três das quais civis subcontratados pela NATO, morreram hoje em Cabul, na explosão causada por um carro-bomba contra um comboio de pessoal civil da Aliança Atlântica, segundo fontes oficiais.[/h]
naom_53184571567b8.jpg


"Recebemos há minutos, no nosso hospital, 12 mortos, incluindo um estrangeiro, cujo corpo foi retirado por tropas da NATO [sigla da designação em inglês da Organização do Tratado Atlântico Norte]", disse à agência de notícias Efe o porta-voz do ministério afegão da Saúde, Wahidullah Mayar, ao confirmar também a existência de 66 feridos, cinco deles crianças.
O diretor de relações públicas da missão da NATO no Afeganistão, o coronel norte-americano Brian Tribus, disse à Efe que "um subcontratado civil foi morto no ataque e os outros dois morreram mais tarde, devido aos ferimentos".
O ataque, provocado por um carro-bomba, ocorre duas semanas após uma vaga de ataques, parte deles reivindicados por rebeldes talibãs, que provocou sessenta mortos na capital afegã.
A explosão, ouvida a vários quilómetros de distância, deu-se na área residencial de Macroyan, perto de um hospital, disse à France Presse Fraïdoun Obaidi, chefe da polícia judiciária, em Cabul.


nm


 
Topo