Portal Chamar Táxi

Socialistas defendem Sócrates e atacam carácter de Carrilho

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4139219.JPG



Socráticos reagem à proposta de expulsão de ex-líder do PS. Caso Bárbara usado contra o ex-ministro da Cultura de Guterres.
A novela Sócrates-Carrilho continua. E se o ex-primeiro-ministro não se pôde defender no imediato, os socialistas próximos de José Sócrates não pouparam nas críticas ao carácter de Manuel Maria Carrilho, que ontem disse em entrevista ao DN que "António Costa devia propor a expulsão de Sócrates do PS". Os socráticos foram duros e utilizaram o tema da violência doméstica para ripostar.



Ao DN, o deputado socialista Renato Sampaio referiu que "na altura em que Manuel Maria Carrilho pediu a Sócrates para ir viver em Paris como embaixador da UNESCO, certamente não tinha esse tipo de declarações". O antigo líder da distrital do PS do Porto diz que as declarações de Carrilho "são reveladoras do carácter de alguém que - como aliás se viu em alguns episódios da sua vida - utiliza a violência para com as pessoas que entende que estão mais vulneráveis".

Os socialistas próximos de Sócrates não tiveram assim pudor em lembrar o caso da vida privada de Carrilho em que houve troca de acusações de violência doméstica com a ex-mulher, Bárbara Guimarães. O primeiro a lembrá-lo foi o deputado e ex-ministro socialista José Lello, que disse na sua página do Facebook que "Manuel Maria Carrilho discorreu sobre o seu inimigo de estimação José Sócrates, propôs uma espécie de violência doméstica no seio do PS. Nada que se estranhe!".




dn


 
Topo