• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sofre ao reviver violações do pai

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Violado pelo próprio pai aos oito anos dentro da casa de Benfica, em Lisboa, ‘João’, aos 30, decidiu quebrar o silêncio este ano – quando soube que outras seis crianças, entre os três e os dez anos, vizinhas, eram vítimas de abuso e filmadas pelo informático, que a seguir vendia os vídeos.

Ontem, na segunda sessão do julgamento – em que o predador está acusado de 7219 abusos sexuais, num total de 160 mil crimes, devido à posse e divulgação de imagens pedófilas – o filho teve de enfrentar o progenitor e recordar o terror que viveu durante a infância. Saiu de semblante carregado, depois de ter relatado aos juízes todos os abusos que sofreu. Poucos minutos antes, o pai, 53 anos, tinha entrado na sala de audiências, algemado – cabeça levantada e a sorrir.

Quando o pedófilo já estava na cadeia, em Fevereiro passado, foi este filho que fez chegar às instalações da Polícia Judiciária uma mala com vibradores, várias peças de roupa de crianças abusadas e mais DVD onde se podia ver o informático a violar os menores – o predador montava um tripé junto à cama e filmava os abusos.

Pais e familiares próximos das seis vítimas – que eram deixadas ao cuidado do vizinho informático – testemunharam e muitos choraram ao recordar os abusos. "Foram crimes terríveis. Ele aproveitava-se da proximidade com os pais para levar as crianças para a casa dele. E queria sempre os mais novos", disse ontem uma das testemunhas.

Depois acrescentou: "Fazia questão de até tomar café com os pais dos meninos para ninguém desconfiar. As crianças ainda hoje têm de ser acompanhadas por psicólogos para superar o trauma". As vítimas prestaram declarações na altura da detenção e não têm de voltar a tribunal. Um dos rapazes foi abusado e filmado 658 vezes. O julgamento prossegue hoje.

cm
 
Topo