• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Soldado atingido a tiro junto ao Parlamento do Canadá

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um soldado canadiano que fazia sentinela no Memorial Nacional da Guerra, em Otava, foi atingido a tiro por um homem armado e há relatos de tiros dentro da sede do parlamento, noticiou o diário canadiano The Telegram.

A polícia de Otava confirmou ter recebido uma chamada às 09:52 horas (14:52 horas em Lisboa) reportando disparos de arma de fogo.

Segundo a Reuters, o suspeito foi visto a fugir do local em direção aos edifícios governamentais, onde mais tiros foram disparados, de acordo com os media que citam testemunhas no local. Os edifícios foram isolados enquanto a polícia e equipas no terreno se reuniram na área.

Testemunhas oculares, citadas pela AFP, afirmam que foram disparados cerca de 20 tiros.

De acordo com a Sky News, o primeiro-ministro, o conservador Stephen Harper, já foi retirado do interior do Parlamento e levado para uma localização segura.

Reféns dentro do Parlamento, os deputados utilizaram o Twitter para partilhar fotografias do aparato e tranquilizarem os familiares e amigos. O deputado Gerry Byrne escreveu que estão «presos» no edifício e que não pode «dar entrevistas».

B0jx-N-IYAAWS0f.jpg:large



O relato deste acontecimento surge apenas dois dias depois de um muçulmano convertido ter atropelado dois soldados canadianos, vitimando um mortalmente, perto de Montreal.


B0jvuIaCQAAzeF8.jpg:large



B0jt-ybIUAE-ct2.jpg:large


B0jsGZYCUAAGuiB.jpg:large

tvi24
 
Topo