Portal Chamar Táxi

Sony KV-32FQ85E Aranca e desliga-se.....

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho o seguinte problema:

A televisão em questão tem um leitor de memory-cards, e normalmente quando arranca acende sempre o led do leitor de cartões, e só depois passa para a imagem da tv. Acontece que ela de vez em quando desligava-se e voltava a arrancar sem razão aparente. Agora quando a ligo, acende o led do leitor de cartões, depois passa para a antena mas só dá som, não chega a aparecer a imagem, e o led de stand-by ficar a piscar. Penso que seja algum problema relacionado com o leitor de cartões, porque antes de o led de stand-by ficar a piscar acende muito rapidamente o led do leitor. O estranho é que nem sempre isto acontece, há dias em que trabalha bem.....

Alguém me pode dar alguma dica, ainda por cima não percebo nada disto....:shy_4_02:

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Não sei se ajuda alguma coisa, mas o led pisca 16 vezes seguidas, pára, e recomeça mais 16 vezes, sempre assim.....:Espi42:

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
caro amigo verifique a R8204 de 1R se está interrompida porque já tive conhecimento de uma avaria assim.
veja tambem o modo pip se está ligado e tente desligar a ver se resolve.
espero ter ajudado.

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
caro amigo verifique a R8204 de 1R se está interrompida porque já tive conhecimento de uma avaria assim.
espero ter ajudado.

Boas, estive aqui a pesquisar melhor no fórum e encontrei um post com uma avaria igual à minha, aqui:

http://www.gforum.tv/board/808/202563/tv-sony-kv-32fq85e.html

A questão é que eu não tenho conhecimentos técnicos para proceder à reparação, portanto será que há por aqui alguém da zona do Algueirão ou arredores que me possa fazer esta reparação, e já agora, sabem-me dizer mais ou menos quanto é que isto me pode custar......é que a crise anda aí!!

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Então pessoal, não há por aí ninguém da minha zona que me possa ajudar??? Ou pelo menos que me possam aconselhar alguém que possa fazer a rearação e que não "escalde" muito....

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Oficinas para reparar á em todos lados , é so pedir um orçamento antes de reparar !

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Oficinas para reparar á em todos lados , é so pedir um orçamento antes de reparar !

Pois amigo, bem sei que há muitas oficinas onde mandar arranjar, mas como já fui escaldado uma vez, queria saber se alguém conhece uma oficina de CONFIANÇA..... É que a mim até me podem dizer que a televisão não tem arranjo e que me dão meia dúzia de € por ela que eu não sei se é mesmo assim ou não percebes companheiro.....

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
espero ter ajudado.

Boas, tenho o aparelho aberto, essa R8204 de 1R fica no transformador de linhas??

Será isto..... Fly-back

Desculpem a insistência mas é que percebo muito pouco disto, mas se conseguir pelo menos identificar a peça posso levà-la para o trabalho que tenho lá um colega que me resolve o problema, não posso é levar para lá a TV senão até levava!!!

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
ve por debaixo da placa está lá escrito o R8204. está ligadaao pino 6 do T8202.
não deve ser muito complicado de encontrar.

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
ve por debaixo da placa está lá escrito o R8204. está ligadaao pino 6 do T8202.
não deve ser muito complicado de encontrar.

Por aquilo que li, a placa é a D2, mas nessa placa não tenho um T8202, mas sim um T6800.....:shy_4_02:

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo eu não tenho aqui esse chassi mas o que interessa é veres aresistencia procura esse numero as indicações que tenho é as que te disse.

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo eu não tenho aqui esse chassi mas o que interessa é veres aresistencia procura esse numero as indicações que tenho é as que te disse.

Já encontrei, afinal não é na placa D2 como tinha lido noutro lado, mas sim a D, já encontrei a resistência e já tirei a placa, amanhã levo-a para o trabalho e peço ao Eng. da manutenção para me mudar a R8204, a ver se funciona, depois digo qualquer coisa. Muito obrigado pela tua ajuda e paciência amigo Cabal!!!:espi28:

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido, afinal não foi preciso trocar a resistência, bastou dar um toque nalgumas soldaduras estaladas na placa e está a funcionar. Obrigado pela preciosa ajuda amigo Cabal!!:espi28:

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, afinal parece que a televisão está para me arreliar, funcionou bem alguns dias, mas voltou a fazer o mesmo...... Já troquei a dita resistência R8204 de 1R, mas ficou na mesma. O amigo Cabal sugeriu que podia ser do pip, alguém me sabe dizer como desactiva-lo, para eu ver se realmente é daí o problema??

Obrigado

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas , é sempre , ou so as vezes? poderá ser soldas como estas tvs tem bastante problemas no que toca a soldas

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas , é sempre , ou so as vezes? poderá ser soldas como estas tvs tem bastante problemas no que toca a soldas

Revi as soldas na placa D2, onde se situa a Resistência que o amigo Cabal mencionou, e a televisão funcionou alguns dias, mas depois voltou a berrar, e mais de uma semana que tento ligar o aparelho todos os dias sem resultados. Pelo que vi no manual de serviço, o led piscar 16 vezes está relacionado com o pip, daí a minha questão, é que se for possível desactivar o pip para ver se funciona eu nem uso essa função.....era ouro sobre azul!!

velasxx1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!!

Continuo aqui enrascado com isto, será que me podiam dizer se o pip dá mesmo para desactivar, e se sim, como fazer....:shy_4_02: