Sony passa a controlar Sony Ericsson

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1148676_435x190.jpg


A Sony vai passar a ser a única dona da Sony Ericsson, depois de ter comprado a metade da empresa que pertencia à Ericsson por 1.1 mil milhões de euros
A informação sobre a intenção da Sony em comprar a metade da Ericsson na joint venture, criada em 2001 para a fabricação de telemóveis em conjunto, já tinha sido avançada no início de Outubro pelo jornal japonês Nikkei e acaba de ser confirmada pelas duas fabricantes.
No âmbito do negócio a Sony paga 1.1 mil milhões de euros para controlar a Sony Ericsson, a sexta maior fabricante de telemóveis do mundo, e ficará também com cinco conjuntos de patentes.
Vários analistas prevêem que com esta compra a Sony Ericsson passe a integrar as unidades de jogos móveis e tablets da nipónica.
Citado pela BBC o chairman da Sony, Howard Stringer, afirma que «esta aquisição faz sentido para a Sony e para a Ericsson e irá fazer a diferença junto dos consumidores, que querem estar ligados aos conteúdos onde e quando quiserem».
Por seu lado a Ericsson já admitiu que este tipo de parcerias, entre fabricantes de equipamentos de telecomunicações e fabricantes de dispositivos móveis, têm vindo a perder peso.


SOL
 
Topo