Portal Chamar Táxi

Sony pede ajuda para investigar ataques

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,094
Gostos Recebidos
498


Os ataques informáticos que levaram a Sony a desactivar os serviços PlayStation Network e Sony Online Entertainment, por possível roubo de dados de cerca de 100 milhões de utilizadores, obrigaram a empresa a pedir ajuda a outras entidades

De acordo com informação avançada pela BBC, a Sony já admitiu ter pedido apoio a empresas especializadas em segurança informática, como a Guidance Software ou a Data Forte, para investigar o sucedido.

Em causa estão os recentes ataques informáticos lançados contra a nipónica, que puseram em risco os dados pessoais de mais de 100 milhões de utilizadores dos serviços PlayStation Network e Sony Online Entertainment.

Estes ataques, que apenas foram tornados públicos vários dias após a sua identificação, já tinham levado a Sony a colocar aqueles dois serviços offline, situação que permanece.

Além da investigação interna da Sony, também as autoridades britânicas e o FBI já estão a investigar o sucedido, para poderem identificar a escala dos ataques.

SOL
 
Topo