- Entrou
- Mai 8, 2007
- Mensagens
- 5,568
- Gostos Recebidos
- 198

«Equipa está supermoralizada» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting garantiu que a derrota no ‘derby’, que custou a liderança no campeonato, não afetou a equipa que continua embalada pela possibilidade de ganhar o título.
«Claro que quando ganham as equipas estão mais moralizadas do que quando perdem. Mas esta equipa tem andado sempre a ganhar - perdeu duas vezes com o União e o Benfica. O Sporting tem andado na crista da onda. Perdemos a liderança mas continuamos perto e temos todas as capacidades para volta ao primeiro lugar. Mais moral do que estar a um ou dois pontos, só estando mesmo em primeiro. A equipa tem todos os sinais e meios para estar supermoralizada. Não é por isso que deixaremos de jogar com a mesma qualidade», referiu em conferência de imprensa, onde não quis assumir esta fase (duas vitórias nos últimos sete jogos) como a pior da época para o Sporting:
- O que importa são os factos. Quando começou a época, prometemos que o Sporting ia lutar pelo título e é isso que estamos a fazer – faltam nove jornadas e estamos na luta. Esta jornada não estamos em primeiro mas estamos a dois pontos do líder – em 25 jornadas, andamos 15 em primeiro, isolados: isto é que conta. O mais importante é chegar ao fim em primeiro. O Sporting está e vai estar na luta até ao fim.
Confrontando com uma análise que apontada o Sporting como o ‘grande’ que mais sofreu com os erros de arbitragem, Jorge Jesus atirou:
- São estatística, eu como treinador não me vou agarrar a isso. Temos feito um campeonato espetacular e vamos continuar a fazer. Já perdemos liderança e já a recuperámos. Temos de olhar para o adversário que está a nossa frente. Faltam nove jogos para chegar ao fim em primeiro e concretizar o sonho de conquistar o título que apontámos no início da época e que o clube procura há vários anos. Este presidente está a reerguer a onda sportinguista e fazer o que fizemos em sete meses é muito bom. Esperamos, com o tempo, conseguir fazer muito mais.