Portal Chamar Táxi

Sporting – «O mais importante era ganhar» - Domingos Paciência

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
domingos13.jpg



O treinador do Sporting reconheceu que a sua equipa esteve longe de deslumbrar diante do UD Leiria, algo justificado com as várias ausências. Por isso, salienta que o importante era mesmo vencer para poder ficar a apenas um ponto do topo da classificação.

«Sofremos, contrariamente ao que queríamos. Entrámos bem e marcámos, mas tivemos um erro e demos ânimo ao UD Leiria, que depois acreditou que era possível pontuar em Alvalade. Não fizemos um grande jogo, mas também sabíamos que seria um jogo complicado, face às muitas ausências. Foi um jogo mais de coração, pois em termos de qualidade não foi um bom», começou por dizer Domingos Paciência, na habitual flash interview no final da partida.

Face às muitas ausências, Domingos estreou diante do UD Leiria dois jovens [Ilori foi mesmo titular e Arías entrou já perto do final]. «A média de idades da equipa é baixa. Os sócios têm de acreditar e dar tempo a esta equipa. Estamos em fase de construção e ainda agora tivemos uma infelicidade, mas o grupo está unido e coeso. Nem sempre é possível jogar bem, mas o mais importante era ganhar para encurtar a distância para o primeiro», referiu.

Com a vitória o Sporting fica a apenas um ponto de Benfica e FC Porto, isto quando na próxima jornada para o Campeonato tem visita ao Estádio da Luz para defrontar o velho rival. «Estamos consciente de que nesta altura é importante estar com esta margem, mas há muito trabalho para fazer. Mais uma vez só tenho de dar parabéns aos jogadores, pela entrega e pelo espírito de sacrifício. O próximo jogo logo se verá», referiu.

A finalizar, Domingos foi ainda questionado sobre as declarações do presidente da Assembleia Geral do clube, Eduardo Barroso, que afirmou recentemente que o Sporting seria o grande candidato ao título se ganhasse ao Benfica. «Ninguém do grupo disse isso. Temos um discurso de contenção e de realidade. Quem está fora pode dizer o que quiser....», comentou o treinador.

" A Bola"
 
Topo