RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Gostos Recebidos
- 1

Bem cedo, faltavam três minutos para as 6 horas, quando o avião proveniente de São Paulo, onde fez escala desde Assunção, capital do Paraguai, aterrou em Lisboa. Feliz vinha Matías Pérez, reforço do Sporting neste mercado de inverno. E se a equipa B dos leões é, para já, o destino, o defesa central não escondeu a ambição de mais altos voos.
«Quero mostrar que tenho qualidade par jogar na equipa principal», começou por dizer o paraguaio, de 20 anos, em exclusivo a A BOLA, que o esperava no Aeroporto de Lisboa. «Sinto-me bem, muito contente por chegar aqui e passar a fazer parte de um clube tão grande como o Sporting. E estou com muitas ganas de começar», acrescentou Matías Pérez, confessando ter sido apanhado «de surpresa» com a transferência para Portugal. «Estou muito grato pela oportunidade. Estava a treinar-me com a equipa no Paraguai e avisaram-me do Sporting. Aconteceu e estou muito contente e agradecido», completou o jogador que chega do Nacional de Assunção, cedido por época e meia, com os leões a ficarem com opção de compra.
Cheio de confiança, Matías Pérez reforçou a vontade de «chegar à equipa principal». «É um sonho e quero mostrar que tenho valor para isso», insistiu mas logo mostrou que chega com os pés assentes no chão: «Primeiro vou adaptar-me ao futebol português, fazer tudo o que for preciso, depois verei se posso chegar à equipa A.»
O defesa, como começou por referir, foi apanhado de surpresa mas assim que ouviu o nome do Sporting não hesitou um segundo. «Assim que me falaram do Sporting não tive dúvidas em dizer que sim. É um clube grande e fico muito contente de fazer parte dele», apontou, depois de questionado sobre a formação leonina e os valores que já ofereceu ao futebol mundial, com expoente máximo em Cristiano Ronaldo.
Matías Pérez, que tem no currículo pelas seleções jovens do Paraguai três campeonatos sul-americanos e um Mundial (sub-20), realizou ontem os habituais exames médicos essenciais para a assinatura do contrato, e nos próximos dias começará a trabalhar no plantel às ordens do treinador Abel Ferreira, sempre com o pensamento em chegar ao principal plantel leonino.