- Entrou
- Mai 8, 2007
- Mensagens
- 5,572
- Gostos Recebidos
- 203

Bruno de Carvalho atribui suspensão do projeto de ciclismo a dúvidas sobre controlo anti-doping
Em comunicado, Bruno de Carvalho explicou os contornos da suspensão do projeto tendente à formação de uma equipa de ciclismo por parte do Sporting.
Através do Facebook, o presidente dos leões justificou a decisão com «sustentadas dúvidas sobre procedimentos relacionados com análise e controlo anti-doping por parte dos promotores do projeto».
Em causa, realçou Bruno de Carvalho, estão «valores de ética e verdade desportiva», sendo que as respostas solicitadas pelo clube de Alvalade «foram insuficientes e não esclarecedoras quando o que está em causa é a imagem e o bom nome de uma instituição centenária».
«Desta forma, o Sporting entendeu suspender imediatamente o processo em curso com os promotores do projeto com vista à formação de uma equipa de ciclismo conjunta», pode ler-se no comunicado.
Comunicado na íntegra:
Já após a apresentação à imprensa do regresso do ciclismo ao SCP e na sequência de diversos contactos por parte de Sportinguistas seguidores da modalidade, teve o Clube conhecimento de diversos factos e situações que suscitaram e suscitam as maiores e mais sustentadas dúvidas sobre procedimentos relacionados com análise e controlo anti-doping por parte dos promotores do projecto.
Imediatamente o SCP procurou obter esclarecimentos, informações e respostas por parte dos promotores do projecto em relação aos atletas que iriam fazer parte da equipa, ao suporte de patrocinadores para a mesma e também em relação às questões de que nos chegavam eco, já que estavam em causa valores de Ética e verdade desportiva da qual o nosso Clube não abre mão em circunstância alguma.
Por parte dos promotores do projecto as respostas não foram inicialmente dadas e, após reiteradas tentativas, foram insuficientes e não esclarecedoras quando o que está em causa é a imagem e o bom nome de uma instituição centenária e uma tradição da qual nos podemos orgulhar de luta pela verdade no desporto.
Em vez de responder às perguntas do SCP, os promotores do projecto e os seus responsáveis contactavam com a comunicação social procurando na notoriedade pública das notícias, entrevistas e declarações uma chancela de validade para a sua associação com o SCP.
Desta forma, o SCP entendeu suspender imediatamente o processo em curso com os promotores do projecto com vista à formação de uma equipa de ciclismo conjunta.
Foram, no seguimento dessa decisão, dadas indicações expressas ao Departamento Jurídico do SCP no sentido de analisar eventuais procedimentos que se justifiquem, de acordo com o escrupuloso cumprimento das normas éticas pelas quais o Clube se rege.
Mais uma vez demonstramos a nossa preocupação de sempre com a verdade desportiva: doa a quem doer!!