- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,091
- Gostos Recebidos
- 494

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, pretende manter em Alvalade os jogadores que representam o clube «com empenho e qualidade».
«Iremos melhorar e reenquadrar [os contratos de] todos os jogadores que devem continuar a servir o Sporting como têm servido, com empenho e qualidade. À medida que os contratos forem sendo renegociados, anunciaremos», disse Godinho Lopes, explicando a política que vai ser implementada na construção do plantel.
«Queremos jogadores que o Sporting entende serem fundamentais para conseguir o equilíbrio necessário à equipa. Temos feito a análise do comportamento dos jogadores. Carlos Freitas e Luís Duque têm transmitido, fruto também das recomendações de José Couceiro, as indicações sobre o empenhamento dos jogadores. Há determinadas situações que têm de ser reequilibradas e reajustadas. Vamos anunciando caso a caso, depois de estarem assinados», indicou.
Godinho Lopes escusou-se a entrar em pormenores sobre entradas e saídas, por forma a não perturbar o grupo de trabalho na recta final da temporada.
«Estamos à procura de encontrar, na equipa actual, a segurança necessária para defrontar os três jogos que falta e ganhá-los. Vamos perturbar o menos possível a equipa, não faz sentido hipotecar a forma como os jogadores vão tratar os próximos jogos por falta de concentração por esse facto», notou, explicando que o objectivo passa por «resolver os problemas no interior e transmiti-los de dentro para fora e conseguir criar a estabilidade indispensável para que a equipa se sinta tranquila a jogar».
«Queremos retirar toda a pressão exterior aos jogos, para que o rendimento seja o melhor possível», acrescentou, juntando ainda: «A estrutura que rodeia o futebol deve transmitir qualidade técnica e permitir que os jogadores se sintam enquadrados por ela».
O presidente constata uma «alegria e empenhamento diferentes» nos jogadores, após uma «época para esquecer». «Ficámos a uma distância muito grande dos dois primeiros. O Sporting não pode comportar-se de maneira semelhante na próxima época, temos de lutar pelo primeiro lugar», atirou.
A Bola