• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Steve Jobs ponderou criar operadora exclusiva para o iPhone

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1156897_435x190.jpg


Steve Jobs pensou criar uma operadora aquando do lançamento do primeiro iPhone em 2007, revelou um antigo executivo do sector das telecomunicações
A revelação foi feita por John Stanton, fundador da antiga operadora norte-americana Western Wireless, que mais tarde deu origem à actual T-Mobile, durante um evento que decorreu nos EUA, avança o portal Network World.
Segundo Stanton, considerado um dos pioneiros do sector das telecomunicações, Steve Jobs abordou-o por diversas vezes entre 2005 e 2007 para saber se seria possível criar uma nova operadora para o iPhone que utilizasse espectro WiFi não licenciado.
O fundador da Western Wireless acrescentou que o objectivo do recentemente falecido líder da Apple era ter um maior controlo sobre o smartphone, em detrimento das operadoras, mas a estratégia de Jobs acabou por não avançar e o iPhone foi lançado em 2007 em parceria com a AT&T, depois de Jobs desistir da ideia.
Apesar de o plano de Steve Jobs não ter saído do papel, John Stanton acredita contudo que a chegada do iPhone ao mercado acabou por alterar o panorama, pois garantiu à fabricante um maior controlo sobre as receitas do dispositivo.
Citado pelo Network World o empresário afirma que «se eu tivesse uma operadora, estaria preocupado com esta mudança de poder dramática que ocorreu», aludindo ao facto de tanto a Apple como a Google, com o Android, estarem a lucrar com aplicações que poderiam estar sob a alçada das operadoras.


SOL
 
Topo