Steve Jobs via com bons olhos versão mais pequena do iPad, segundo executivo da Apple

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1269194_435x190.jpg


A possibilidade de a Apple vir a lançar uma versão mais pequena do iPad era bem vista por Steve Jobs, de acordo com um executivo sénior da fabricante norte-americana. A revelação surge num conjunto de e-mails, datados do início de 2011 e pertencente a um executivo sénior da Apple, que veio a lume no final da semana passada durante o julgamento que opõe a criadora do iPhone e a Samsung nos EUA.
De acordo com a agência Reuters, os e-mails foram apresentados pela Samsung como provas no âmbito do julgamento.
Numa das mensagens em causa, enviada em Janeiro de 2011 por Eddy Cue, vice-presidente da Apple, a Tim Cook, o actual CEO da fabricante, que na altura ocupava o cargo de chief operating officer, Eddy Cue aborda a questão do lançamento de uma versão do iPad com ecrã de 7 polegadas, tal como tinham feito outras empresas na altura, nomeadamente a Amazon, quando lançou o Kindle Fire.
Num outro e-mail, dirigido a Scott Forstall, responsável de software da Apple, e Phil Schiller, director de marketing da empresa, o vice-presidente da Apple voltou a defender a aposta num iPad mais pequeno, sublinhando que considerava haver espaço para um tablet da Apple com aquelas dimensões.
Nessa mensagem Eddy Cue afirma que «apresentei isso ao Steve várias vezes desde o Dia de Acção de Graças e ele pareceu bastante receptivo na última vez».

Os rumores em torno de uma versão mais pequena do iPad não são novos e vários sites especializados têm avançado que esta poderá vir a chegar ao mercado em breve, algo que nunca chegou a ser comentado pela Apple.
Contudo, a divulgação destes e-mails vem dar força às especulações em torno dessa hipótese, dado que é a primeira vez que surgem referências de que a fabricante do iPhone estaria interessada num dispositivo deste tipo, defendem alguns analistas.
Apesar disso a agência noticiosa recorda as palavras de Steve Jobs em 2010, durante uma conferência com analistas, onde criticou os tablets com ecrãs de 7 polegadas.
Nessa altura o carismático líder da Apple, falecido em Outubro de 2011, vincou a ideia de que para a fabricante «um ecrã de 10 polegadas era o tamanho mínimo necessário para criar boas aplicações para tablets».

SOL
 
Topo