Portal Chamar Táxi

Strauss-Khan absolvido no caso das festas sexuais

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4330103.jpg




Antito diretor-geral do FMI arriscava até dez anos de prisão e multa de 1,5 milhões de euros.
Dominique Strauss-Khan (DSK) foi esta sexta-feira absolvido no chamado caso Carlton, que levou ao tribunal de Lille, em França, 13 pessoas - entre as quais o antigo diretor-geral do FMI, de 66 anos - acusadas de lenocínio agravado, cumplicidade em fraude e abuso de confiança relacionados com alegadas festas com prostitutas.






Os delitos eram puníveis com pena até dez anos de prisão e multa de 1,5 milhões de euros.


As práticas sexuais de Strauss-Khan estiveram no centro das audições em tribunal, que tiveram lugar no passado mês de fevereiro. Chega assim ao fim uma batalha legal de quatro anos, em que o antigo diretor-geral do FMI chegou a ser acusado de tentativa de violação, acusação que foi retirada em 2012.
As prostitutas que participaram nas festas em causa acusaram Strauss-Khan de ter um comportamento sexual agressivo, tendo o acusado respondido que o que estava a ser julgado em tribunal não eram as suas "práticas desviantes", mas um caso de proxenetismo.
Nas alegações finais, o procurador do Ministério Público francês, Frédéric Fèvre, tinha pedido a absolvição "pura e simples" de Strauss-Khan, por não ter sido possível estabelecer a prova da sua culpabilidade.


dn
 
Topo