Portal Chamar Táxi

Stream com DM 500HD

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas noites pessoal,

Uma vez aqui pelo forum achei um topico onde se falava nisto, mas entretanto não o acho , e as unicas hipoteses que estou a achar para fazer stream via internet dos canais é com o VLC ou com o dreamstream, mas eu queria uma coisa que fosse tipo plugin dummy proof, isto pk vou sair do Pais e quero deixar a dream da casa do meu pai a mandar stream pa eu ver tv tuga , acreditem para onde vou não existe tv tuga :( logo isto dave-me um geitasso!

Obrigado pela ajuda desde já.

Cumprimentos

foicanetadavo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá,

A maneira mais fácil é colocares um DynDNS na Dream, acederes ao browser onde estiveres através desse endereço e da porta configurada da Dream, ires a webtv e escolher o canal que deve abrir um ficheiro .mu3 para veres no PC.

A outra hipótese é comprares um Raspberry Pi (+-30€) para ligar à TV, instalares o Xbian e usando o plugin VU+ consegues ver a Live TV com EPG e tudo.

Tenho isso a funcionar no Raspberry, mas a minha 500HD tem o enigma2 e ainda tem alguns problemas no streaming. Já agora, alguém conseguiu ultrapassar este problema?

Lad3npt

GF Prata
Entrou
Jul 20, 2011
Gostos Recebidos
0
olha amigos, gosta de saber como se coloca o DNS na box 800hd.

foicanetadavo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2012
Gostos Recebidos
0
Vais a extensões e penso que na categoria sistema ou utilitidades tens lá o DynDNS para instalar. Depois é só colocar os dados de uma conta que tenhas criado.

Lad3npt

GF Prata
Entrou
Jul 20, 2011
Gostos Recebidos
0
agora ja posso aceder a dream em qualquer lugar atraves do browser?

e qual o endereço que meto?

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Assumindo que se colocares o IP da dream no browser, consegues ver os canais através do dreambox web control, agora ainda te fica a faltar o reencaminhamento das portas, para que ao acederes ao teu dns fora da rede (dnsexemplo.dns.com), o router deve reencaminhar esse pedido para o endereço da box.

Lad3npt

GF Prata
Entrou
Jul 20, 2011
Gostos Recebidos
0
sim consigo aceder a dream atraves do ip da box. agora atraves do dns não.

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Gostos Recebidos
0
sim consigo aceder a dream atraves do ip da box. agora atraves do dns não.

1- Abre no router a porta 80 e indica o IP da box.
2- Na box vai a plugins -> Webinterface e verifica se nas definições esta definida a porta 80.

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Agora penso (sem certezas) que tenhas de redirecionar a porta 80, para o IP da box. Desta forma ao colocares o dns no browser, esse pedido vai entrar no router pela porta 80 e será reencaminhado para a box, exibindo o Deambox Web Control.

Lad3npt

GF Prata
Entrou
Jul 20, 2011
Gostos Recebidos
0
http port 00080. sim ta.
o router tem a port 80 aberta.

No plugin webinterface pus tudo sim. não faz mal?

Lad3npt

GF Prata
Entrou
Jul 20, 2011
Gostos Recebidos
0
confirmado, ja funciona. meto o meu dns no browser e ja abre a dream. obrigado a todos!

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
http port 00080. sim ta.
o router tem a port 80 aberta.

Tem de estar a ser reencaminhada para o IP da box. Assim como tens, provavelmente, a porta do teu emulador a ser reencaminhada para o IP da box, tens de fazer o mesmo, mas para a porta 80.

No plugin webinterface pus tudo sim. não faz mal?

Quando tiveres isso a funcionar convém colocares password, senão depois qualquer pessoa tem acesso a essa página, e afinar as opções. Para já podes deixar tudo assim.

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Gostos Recebidos
0
ja agora como meto a pass no browser?

Quando a opcção "Enable HTTP authentication" esta Sim, ao acederes pede-te o Username e a Password da Box.

Podes colocar Não nos seguintes itens:

- Show setup in extensions Menu
- Autowriter timer
- Enable Streamnig authentication

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Lê novamente o meu último #post.

Se a pass esta dreambox, aconselho-te vivamente a mudar.
Quanto ao user não dá para alterar, é sempre root.

hehehehehe vai ser bonito tens 1 linha em cccam,dps nao te queixes que te roubaram essa linha................

dps vais andar a ver navios,para nao falar que para poderes ter streaming tens k ter um bom mas mesmo bom upload de internet...............

uma pessoa que nao sabe nem fazer rede interna quer fazer streaming ou ter acesso a box fora da rede pela porta 80,em vez de meterem prioridades e aprenderem desde as bases.....................metam-se em aventuras dps venham pra aqui dizer que a vossa linha esta off..............

edit:enganei-me no quote nao era para ti samsung

Lad3npt

GF Prata
Entrou
Jul 20, 2011
Gostos Recebidos
0
eu faço o seguinte, entro browser depois saco o ficheiro pa ver o canal mas pede a user e pass do e2 webinterface. onde posso buscar essa pass?

Lê novamente o meu último #post.

Se a pass esta dreambox, aconselho-te vivamente a mudar.
Quanto ao user não dá para alterar, é sempre root.

Lad3npt

GF Prata
Entrou
Jul 20, 2011
Gostos Recebidos
0
hehehehehe vai ser bonito tens 1 linha em cccam,dps nao te queixes que te roubaram essa linha................

dps vais andar a ver navios,para nao falar que para poderes ter streaming tens k ter um bom mas mesmo bom upload de internet...............

uma pessoa que nao sabe nem fazer rede interna quer fazer streaming ou ter acesso a box fora da rede pela porta 80,em vez de meterem prioridades e aprenderem desde as bases.....................metam-se em aventuras dps venham pra aqui dizer que a vossa linha esta off..............

edit:enganei-me no quote nao era para ti samsung

Boa noite avense, ja tinha escrito a msg mas não foi enviada pelo forum ter ido abaixo.

Eu sei que percebo pouquinho ou quase nada, mas vou aprender. é por isso que ando a pesquisar e agradeço ajuda que me tem dado.

Se me roubarem a cline não faz mal, porque é um cline do google, só da para ver bonecos aos bocados.

acerca da rede interna ja sei fazer graças a tua ajuda, mas não acabamos, mas obrigado na mesma.

Saudações Martinez.

Última edição: