Portal Chamar Táxi

Streaming na rede com hdmu!!

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal, eu estou a testar a imagem hdmu na minha amiko e estou bastante satisfeito com a performance, no entanto uma funcionalidade que a spark já disponibilizava nas suas imagens mais recentes era o streaming dos canais pela rede, só que ainda tinha algumas falhas pois raramente se conseguia estabelecer o streaming a primeira, e quando se conseguia tinha muitas falhas. Agora com esta imagem hdmu e usando enigma, gostava de saber quais ou qual o pulgin/software que o pessoal usa para este efeito.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nesse caso depende se queres ver Miau ou Zona, isto pq os serviços funcionam de forma diferente e ainda nao encontrei nenhum software capaz de reproduz ambos os serviços a 100%.

para Zona recomendo o DreamStream, usa o google e é logo os primeiros link no proprio site da DreamBox. Este software tb reproduz alguns canais Miau, mas há outros que nao dão som.

para Miau o VLC é suficiente, vais pelo webif e mandas abrir o file do stream pelo VLC. Se quiseres usar num MediaCenter (windows, linux, appleTV ou android) recomendo-te a testares o XBMC a função PVR. ;)

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Tive a pesquisar e a solução pelo xbmc parece muito bem, estou aqui é com uns problemas a meter o streaming a dar, qual o pulgin pvr que usas no xbmc?? É que ele ja me foi buscar os canais e tal mas ainda nao vejo flores :)

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
não sei se é habitual ou se alguém sabe como resolver este problema, mas quando estou a usar o webif com o vlc nem sempre consigo por o streaming a funcionar(a imagem), no entanto a rede começa a difundir como se estivesse realmente a ver o streaming, alguém pode dar umas dicas??

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
No XBMC é o PVR para Enigma2.

No VLC estás a tentar ver Miau correcto? Como disse a Zona não dá devido a determinados parâmetros do serviço deles.

Não uses o VLC dentro do browser, saka o file do canal q queres e abre no VLC

Onde estás a tentar puxar o stream está por wifi? Vê se tem sinal suficiente.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Psonic és o salvador da pátria!! mais uma vez tinhas razão!! o Problema estava no facto de eu estar a ver os canais da zona em vez de usar os da miau...Já funca tudo!! obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Psonic és o salvador da pátria!! mais uma vez tinhas razão!! o Problema estava no facto de eu estar a ver os canais da zona em vez de usar os da miau...Já funca tudo!! obrigado

Isso é q é importante!!! :D

Para veres Miau pode ser pelo VLC e pelo XBMC, para Zona usa o "Dreamstream e2". Pode ser que qd a Zona mudar para h264 (igual à Miau) já não seja necessário esta confusão toda entre softwares, vamos aguardar

Em linux o Gnome Player dá Zona sem problemas. Em android o MX Player consegue reproduzir ambos os serviços (pelo menos da ultima vez q testei!!!)

Última edição:

x3x2x1

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado pela ajuda.. Já agora se eu quiser fazer streaming para fora da minha rede local, ou seja aceder pela net, aconselhas alguma coisa especifica ?? Obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Mais uma vez obrigado pela ajuda.. Já agora se eu quiser fazer streaming para fora da minha rede local, ou seja aceder pela net, aconselhas alguma coisa especifica ?? Obrigado

aconselho uma net a serio!!!!! ehehehe
O que quero dizer com isto é q tens q ter um excelente upload. Já testei o stream directo da box via net em 4G da Optimus 100/50 e um espectaculo, sem uma unica falha em canais SD. Com as ditas nets normais que o upload nao passa dos 1Mbps é necessário renderizar a imagem com o VLC, Windows Media Encoder ou outro software capaz de o fazer.

Na primeira opção basta abrires as portas 80/8001 do router à box, na minha opinião recomendo que não uses a porta 80, escolhe outra para evitares possiveis ataques à box. Muda tb a pass padrao da imagem.

Na segunda abres à box apenas a 80 (ou outra q tenhas escolhido) para puderes mudar de canal remotamente, a outra porta depende das configurações usadas no software que está a renderizar a imagem.

Bons testes!! ;)