Portal Chamar Táxi

Stress afeta produção de esperma e saúde mental dos filhos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,502
Gostos Recebidos
1,113
Segundo os cientistas até níveis moderados de stress podem causar alterações no esperma e futuramente aumentar a probabilidade das crianças sofrerem de depressão.

naom_5a8ac0602e4f9.jpg


Experiências levadas a cabo em ratos concluíram que o stress provoca a libertação das moléculas microRan no tubo que liga os testículos.

As microRan alteram a forma como os genes afetam o feto e até baixos níveis de stress podem causar alterações na saúde mental dos filhos, incluindo depressão e ansiedade severa.

A neurocientista Tracy Bale, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, disse: “O conteúdo do esperma pode alterar profundamente o desenvolvimento da criança que seja gestada a partir daí”.

“O hipotálamo que é a parte do cérebro que determina como reagimos ao stress, é programado de modo diferente nestas crianças”, explica Bale.

A investigação ainda em curso, está a estudar o esperma de jovens estudantes e de veteranos militares.


IN:NM​
 
Topo