• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Suécia recua e admite interrogar Assange em Londres

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4036436.JPG



Os procuradores suecos propuseram-se a viajar até à capital britânica para realizar o interrogatório sobre as acusações de agressão sexual de que é alvo o fundador da Wikileaks, refugiado desde 2012 na embaixada do Equador.
Julian Assange nega as acusações de agressão sexual a duas mulheres. Em 2010, a Suécia tentou deter o fundador da Wikileaks e desde então a justiça daquele país tem insistido em interrogá-lo em solo sueco.



Refugiado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, o australiano alega temer que se for à Suécia acabará extraditado para os EUA, onde enfrenta acusações sobre a fuga de documentos secretos americanos que o tornou famoso.

O advogado de Assange saudou o gesto da justiça sueca. Per Samuelcon disse à AP: "É uma coisa que andamos a pedir há anos".
Os procuradores suecos explicaram a mudança de extratégia alegando que as acusações contra Assange estão prestes a prescrever em agosto.
A Wikileaks divulgou milhares de documentos secretos americanos que causaram embaraço ao governo dos Estados Unidos e geraram alguma tensão com outros países.


dn


 
Topo