• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Subida de preço? Supermercado usa 'truque' para evitar roubo de azeite

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_646b9dd0d029f.jpg


Vem de Espanha, mais concretamente de Sevilha, a última 'moda' em truques de supermercados para evitar o roubo de garrafas de azeite - que, alegadamente, se intensificou devido ao (forte) aumento de preço que este produto tem vindo a sofrer.






No TikTok, uma utilizadora partilhou um vídeo que mostra a forma como a superfície comercial lidou com a situação. Em vez de colocar em disposição nas prateleiras as garrafas de azeite, optou por colocar apenas as fotografias representativas destas.


Se um comprador quiser comprar o produto identificado no 'escaparate', teria de o pedir nas caixas - depois de ter efetuado o pagamento, conta o 20minutos.


Numa prateleira mais a baixo, no mesmo vídeo, é possível ver garrafões de azeite de 5 litros... vazios. Poderiam apenas ser levantados com o respetivo 'conteúdo' passando pela mesma operação descrita com as garrafas.


Outros mercados e supermercados, acrescenta a publicação, terão optado por colocar alarmes nas garrafas de azeite.






Em Portugal, no último ano - entre 18 de janeiro de 2023 e 17 de janeiro de 2024 - o azeite foi um dos produtos que mais viram o seu preço subir percentualmente.


A 17 de janeiro de 2024, o azeite virgem extra custava, 11,08 euros. Trata-se de uma subida de 5,16 euros (87%) neste período temporal, de acordo com informações da DECO PROteste.

IN:NM
 
Topo