• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Submarino alemão reaparece na costa britânica 100 anos depois

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Submarino alemão reaparece na costa britânica 100 anos depois (com FOTOS)
submarino_SAPO.jpg


Um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial apareceu, 100 anos depois, na costa britânica, de acordo com imprensa daquele país. As autoridades já sabiam da existência deste submarino – UB – 122 – nas proximidades da costa, mas as recentes tempestades ajudaram a redescobri-lo.

Este é apenas um dos cerca de 40 submarino que se encontram escondidos junto à costa inglesa – e o único que pode ser visto. “Estava ali desde 1921 e foi um dos mais de 100 submarinos que se renderam no final da guerra”, explicou Mark Dunkley, arqueólogo submarino.

Parte destes submarinos foram enviados para a marinha francesa, mas a maioria foi cortada ao meio e as suas partes reutilizadas. Na verdade, ainda não se sabe porque razão alguns destes submarinos acabaram no fundo do mar, mas os historiados desconfiam que eles tenham sido atingidos por tempestades.

“Não sei por que razão eles foram deixados para trás. A sua recuperação poderia significar um esforço brutal, ou talvez fosse um problema de navegação”, continuou Dunkley.

As autoridades britânicas não têm planos para conservar o submarino, mas a sua redescoberta poderá ajudar a descodificar algumas dúvidas sobre este período histórico. São histórias destas que nos fazem pensar: que mais esconderá o fundo do mar?










GreenSavers
 
Topo