• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Sugestões de Box para substituir VU+ Duo2

Robalinho1

GF Bronze
Entrou
Jun 14, 2023
Mensagens
5
Gostos Recebidos
4
Boas,

Tenho uma Vu+ Duo2 há uns 10 anos e estou a pensar subtitui-la, a razão é que queria uma box que fizesse transcode para H.265

Estava a pensar comprar uma Vu+ Duo 4k SE, mas após umas buscas pela Net, parece que a VU+ está morta ou perto disso, o site não é actualizado desde 2018 !!?!!

Características que preciso na box:
- Enigma2
- Sintonizar em simultâneo pelo menos 4 canais (o ideal era 6)
- Poder levar Disco Rígido
- Fazer stream sem transcode dos sintonizadores todos em simultâneo.
- Fazer stream com transcode H.265 de pelo menos dois canais.

Isto é, quero uma igual à que tenho, mas com transcode H.265 :)

A imagem que uso agora é Open.pli mas já usei várias.

O que é que aconselham?

Vale a pena comprar a Vu+ Duo 4k mesmo que a marca acabe? Alguém tem novidades?

Obrigado!
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
boas
parece que está tudo meio "moribundo", em termos de marcas e seus derivados.
Está tudo mundo virado para o Android.
Pelo que tenho lido a Octagon lançou recentemente uns modelos novos, no segmento android e E2, para substituir a SF8008.
Não sei, se mesmo com dois tuner farão isso metade disso tudo que desejas, penso que tem de ser box com tuner FBC.
Com esse tipo de Tuner, acho que só Vu+, Gigablue e Dreambox.
A vu+ como marca, está parada ou mesmo "moribunda", mas não deixa de ser VU+, e em termos de imagem ainda continuar a ter bastante
suporte.
Espero ter ajudado, mas aguarda por outras opiniões dos mais entendidos nesta área.
cump.
 

»JM«

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
516
A minha Vu+ Zero 4K está em forma, continua a funcionar bem, mesmo sem o suporte técnico do fabricante, apenas com as atualizações periódicas que a "team" (imagem) disponibiliza!
 

Luissjm

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2010
Mensagens
21
Gostos Recebidos
3
Eu tenho uma velhinha Dreambox 500HD que funciona bem mas cada vez está mais complicado para a manter em funcionamento..
Às vezes dá-lhe um amoc e tlá tenho que inserir de novo a imagem e programar tudo de novo.
 
Topo