Portal Chamar Táxi

Super tufão deixa mais de 100 mortos espalhados pelas ruas

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Mais de uma centena de pessoas morreram na cidade de Tacloban, capital da província filipina de Leyte, centro do país, na passagem do super tufão Haiyan pelo arquipélago, revelou neste sábado, via rádio, a autoridade da aviação das Filipinas.

Numa primeira mensagem, a mesma autoridade tinha revelado que as mortes tinham ocorrido numa vila do centro do país embora não identificasse com precisão o local.

Agora a autoridade de aviação explica que o diretor do aeroporto de Tacloban revelou a Manila que, pelo menos, «100 cadáveres estavam espalhados nas ruas» além de ter identificado outra centena de feridos.



tvi24
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Nova Iorque, 10 nov - A Unicef estimou hoje que até quatro milhões de crianças podem ter sido afetadas, nas Filipinas, pelo tufão Haiyán, que terá feito, segundo as autoridades, mais de dez mil mortos.

16904356.jpg

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) indicou, em comunicado, que está a acelerar o envio de provisões de urgência para as zonas mais afetadas pelo furacão, que atingiu as Filipinas na quinta-feira.

Contudo, "chegar às zonas mais afetadas é muito difícil" porque "os acessos estão limitados devido aos estragos causados pelo tufão nas infraestruturas e comunicações", admitiu na nota o chefe da delegação da Unicef das Filipinas, Tomoo Hozumi.

A Unicef adiantou que providenciou alimentos para crianças, bem como água e material higiénico-sanitário para três mil famílias, que serão distribuídos, assim que os acessos o permitirem, na zona de Tacloban, capital devastada da província de Leyte.

Material avaliado num milhão de euros, incluindo sabão, pastilhas purificantes de água, suplementos nutritivos, mantas e medicamentos, começou a ser enviado, por avião, a partir de Copenhaga, na Dinamarca.

Guardado num armazém da Unicef, o material permitirá ajudar mais dez mil famílias, nomeadamente os afetados por um recente terramoto na zona de Bohol.

A Unicef alertou ainda para o aumento dos riscos de as crianças caírem em redes de tráfico de menores, lembrando que os mais pequenos necessitam de "espaços seguros e protegidos para brincar e retomar os seus estudos".

ER // ROC

Noticias Ao Minuto/Lusa
 
Topo