Portal Chamar Táxi

Supertaça: Empate a dois deixa Barcelona em vantagem sobre o Real Madrid

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0


Real Madrid e Barcelona empataram este domingo a dois golos, em encontro da primeira mão da Supertaça de Espanha. A equipa de José Mourinho começou melhor mas permitiu a reviravolta ao rival. Na segunda parte, os merengues dominaram quase por completo, mas só lograram a igualdade, que deixa o rival em vantagem para o segundo jogo, marcado para quarta-feira, em Camp Nou.

Real Madrid e Barcelona empataram este domingo a dois golos, em encontro da primeira mão da Supertaça de Espanha. A equipa de José Mourinho começou melhor mas permitiu a reviravolta ao rival. Na segunda parte, os merengues dominaram quase por completo, mas só lograram a igualdade, que deixa o rival em vantagem para o segundo jogo, marcado para quarta-feira, em Camp Nou.

Mourinho apresentou de início Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, deixando Fábio Coentrão no banco. Entrou bem a equipa merengue, que marcou à passagem dos 13 minutos por Ozil, numa excelente combinação com Benzema.

A produção do Real, no entanto, viria a baixar e o Barcelona começou a equilibrar. No primeiro remate que fez à baliza de Casillas, aos 35 minutos, logrou o empate. E que golo! David Villa recebeu na esquerda e, da quina da área, atirou em arco ao poste mais distante.

Em cima do intervalo, apareceu Messi. O astro argentino trocou as voltas a Khedira, beneficiou de tropeção de Pepe e atirou a contar, consumando a reviravolta.

Desilusão no Santiago Bernabéu no regresso aos balneários, mas o Real viria a reagir da melhor forma, encostando literalmente o grande rival às cordas. O empate surgiu aos 54 minutos, num potente remate de Xabi Alonso, após passe de Pepe. Fábio Coentrão tinha acabado de entrar em campo, substituindo Di María.

Cristiano Ronaldo, que até ao intervalo esteve sempre muito encostado à ala, começou então a aparecer em jogo. Faltou uma pontinha de sorte para marcar, nomeadamente num livre aos 63 minutos. Depois ainda terá sido derrubado dentro da área do Barcelona, pelo guarda-redes Valdés, mas o árbitro nada assinalou.

No final, empate a dois que agrada sobretudo ao Barcelona, que fica com a vantagem de ter marcado dois golos fora de casa.


Veja o filme do jogo:

Minuto 90+3: Final da partida. Empate a dois golos no marcador deixa o Barcelona em vantagem para o encontro da segunda mão, marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou.

Minuto 90: Vão jogar-se mais três minutos.

Minuto 89: Cartão amarelo a Fábio Coentrão, por palavras.

Minuto 86: Agora é Pedro a cair dentro da grande área do Real Madrid, após disputa com Marcelo.

Minuto 83: Cristiano Ronaldo a pedir grande penalidade. O internacional português tenta acudir na área a cruzamento largo vindo da esquerda, Valdés afasta a bola e terá tocado depois em CR7.

Minuto 81: Sai Benzema e entra Higuaín (Real Madrid).

Minuto 80: Desatenção na defensiva do Real, mas Sergio Ramos acaba por recuperar e impede que Alexis Sanchez atire para a baliza. O árbitro acaba por assinalar falta ao internacional chileno, por mão na bola.

Minuto 78: Messi, na marcação de livre, atira por alto da baliza do Real.

Minuto 77: Cartão amarelo a Xabi Alonso, por falta sobre Messi.

Minuto 73: Sai David Villa e entra Pedro (Barcelona).

Minuto 67: Cristiano Ronaldo novamente perto do golo. O Barcelona a passar momentos de aperto.

Minuto 66: Benzema atira de cabeça, após cruzamento da esquerda, Valdés segura bem.

Minuto 64: Momento de sufoco para o Barcelona, com o Real Madrid em cima da baliza de Valdés.

Minuto 63: Cristiano Ronaldo, de livre ligeiramente descaído pela esquerda, por pouco não marca. Atira em jeito e a bola passa rente ao ângulo da baliza do Barcelona.

Minuto 60: Sai Adriano e entra Piqué (Barcelona).

Minuto 58: Sai Khedira e entra Callejon (Real Madrid).

Minuto 58: Sai Thiago Alcantara e entra Xavi (Barcelona).

Minuto 57: Falta de Pepe sobre Dani Alves. Os jogadores do Barcelona pedem amarelo.

Minuto 56: Por pouco o Real não volta a marcar, após livre batido da esquerda para a área. Valdés abordou mal o lance.

Minuto 55: Cartão amarelo a Alexis Sanchez.

Minuto 54: GOLO do Real Madrid! Xabi Alonso! Na sequência de pontapé de canto, na esquerda, Pepe ganha na grande área, toca para trás e aparece Xabi Alonso a rematar forte para o golo da igualdade.

Minuto 53: Fábio Coentrão é lançado por Mourinho, substituindo Di María.

Minuto 46 (22.05 horas): O árbitro apita para o início da segunda parte. Equipas sem alterações.

Minuto 45+2: Intervalo. 1-2 para o Barcelona. O Real Madrid começou muito bem, marcou primeiro, por Ozil, mas baixou de produção após o golo. O Barcelona apareceu e no primeiro remate que fez à baliza empatou. Depois, à beira do intervalo, falha na defensiva dos «merengues» e Messi não perdoou, carimbando a reviravolta.

Minuto 45: GOLO do Barcelona! Messi! Pepe escorrega e o argentino consegue romper e atirar rasteiro à saída de Casillas. Reviravolta no marcador.

Minuto 44: Cristiano Ronaldo, na esquerda, remata forte, cruzado, ligeiramente por alto da baliza do Barcelona.

Minuto 43: Benzema fica com a bola em posição frontal a Valdés, mas o remate é evitado in extremis por Dani Alves.

Minuto 35: GOLO do Barcelona! David Villa! Grande golo! O avançado do Barça recebe sobre a esquerda e, da quina da área, atira cruzado ao poste mais distante. Igualdade no Bernabéu.

Minuto 32: Passe a rasgar de Messi para David Villa, sobre a esquerda do ataque do Barcelona, mas é assinalado fora-de-jogo.

Minuto 31: Cartão amarelo a Khedira, por travar a saída de Thiago.

Minuto 30: Abidal, ao cortar um cruzamento do lado direito do ataque do Real, parece tocar com a mão na bola dentro da grande área. O árbitro manda seguir e, de facto, parece não haver intenção do francês.

Minuto 26: Khedira atinge Abidal na cara. O médio alemão do Real Madrid pede imediatamente desculpa ao defesa francês, que tem de receber assistência.

Minuto 17: Marcelo aparece na esquerda, remata forte, muito por alto. Mas já estava assinalado fora-de-jogo.

Minuto 15: Remate de Cristiano Ronaldo, rasteiro, desde a esquerda. Valdés segura bem junto ao poste direito.

Minuto 13: GOLO do Real Madrid! Ozil! Após jogada rápida pelo lado direito, Benzema troca as voltas a Abidal e assiste o médio alemão, que, em posição frontal a Valdés, atira para o golo inaugural.

Minuto 9: Incrível defesa de Valdés, a cabeceamento de Benzema, após cruzamento largo da esquerda do ataque do Real Madrid.

Minuto 4: Remate de Di María, ao lado da baliza do Barcelona.

Minuto 2: Primeiro remate à baliza pertence ao Real Madrid, por Benzema.

21.02 horas: O árbitro da partida apita para o início da partida. Pontapé de saída para o Real Madrid.

21.00 horas: Cumpre-se um minuto de silêncio em memória da filha de um director do Real Madrid, falecida esta semana.

20.57 horas: As equipas já estão no relvado. Ambiente ao rubro no Santiago Bernabéu.

20.29 horas: Mourinho deixa Fábio Coentrão no banco de suplentes, apostando em Di María. Já no Barcelona, Pep Guardiola surpreende ao apostar na titularidade de Thiago Alcântara, enquanto Xavi está no banco, assim como Piqué e Sergio Busquets, que apresentaram problemas físicos ao longo da semana.

20.25 horas (mais uma em Espanha): Já são conhecidos os onze das duas equipas.

Real Madrid - Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Khedira; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema.

Suplentes: Adán, Arbeloa, Varane, Fábio Coentrão, Kaká, Callejon e Higuaín.

Barcelona - Valdés; Dani Alves, Mascherano, Abidal e Adriano; Keita, Thiago Alcantara e Iniesta; Messi, Villa e Alexis.

Suplentes: Pinto, Piqué, Fontas, Jonathan dos Santos, Busquets, Xavi e Pedro.


abola
_____
 
Topo