Portal Chamar Táxi

Notícias Surto de salmonela afeta 100 hóspedes de hotel em Espanha

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,202
Gostos Recebidos
1,103
naom_553f6bfa3b607.webp


Mais de uma centena de pessoas sofreram uma intoxicação alimentar na sequência de um surto de salmonela no hotel La Manga del Mar Menor, em Múrcia, Espanha.


A intoxicação, ao que parece, ocorreu durante o almoço deste sábado e os primeiros resultados microbiológicos dos pacientes internados confirmaram que o agente na origem do incidente é a salmonela, informaram fontes do Ministério da Saúde.


Desde essa tarde que os afetados apresentaram sintomas como vómitos, diarreia e dores abdominais. Alguns, apresentaram ainda febre.


Apesar de mais de uma centena de pessoas terem sido afetadas, apenas duas apresentaram um quadro clínico que exigiu que ficassem hospitalizadas, refere o El Mundo.


Devido ao elevado numero de afetados, cinco ambulâncias tiveram de se deslocar ao local, sendo que mais 18 pessoas foram atendidas no serviço de Urgências do Hospital Santa Lucia para avaliação. Acabaram por receber alta.


Como consequência, procedeu-se à suspensão da atividade da cozinha do hotel, para que se proceda à limpeza e desinfestação das instalações ada mesma.

IN:NM
 
Topo