• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Suspeita de ecoterrorismo nos voos noturnos de drones em Paris

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3984406.JPG

Na madrugada de ontem, pelo menos cinco aparelhos voaram sobre pontos sensíveis da capital francesa. A polícia não conseguiu apanhar nenhum dos responsáveis, mas suspeita que se trate de uma ação coordenada.
Passava pouco da meia-noite quando o primeiro drone foi avistado sobre a Embaixada dos EUA em Paris. O aparelho voava a uma altitude entre 100 e 300 metros e seguiu para a zona dos Invalides. Foi aí que a polícia lhe perdeu o rasto. Mas durante a madrugada de ontem - da 01.00 e às 06.00 - pelo menos outros quatro drones percorreram os céus da capital. Torre Eiffel, Praça da Concórdia, Torre Montparnasse, Palácio da Justiça, Praça da Bastilha, Assembleia Nacional - a importância estratégica dos locais sobrevoados levou a polícia francesa a abrir um inquérito para encontrar os pilotos, que podem ser acusados do crime de "voos por aeronave em local proibido". Ecoterrorismo é uma das teorias avançadas para explicar o que aconteceu.



É proibido por lei sobrevoar Paris a menos de 6000 metros sem autorização. Os voos da noite de segunda-feira para ontem surgem num momento em que a capital francesa tem nas ruas um dispositivo de segurança alargado, desde os ataques de janeiro contra o jornal satírico Charlie Hebdo e uma mercearia judaica, que fizeram 17 mortos. Foram essas forças de segurança que começaram logo a monitorizar os drones, sem no entanto ter conseguido encontrar os homens que os comandavam do solo.

Segundo a polícia, já houve casos de drones a sobrevoar a capital francesas - "acontece de vez em quando", confessava aoLibération uma fonte policial -, mas esta foi a primeira vez em que vários aparelhos efetuaram voos simultâneos. "Pode tratar-se de uma ação coordenada, mas não podemos adiantar mais de momento", disse a mesma fonte ao jornal francês.



dn


 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
Amigo kokas liberdade já era
mas isso é culpa da pobreza nas mentalidades de muito boa gente
tudo é vigiado nós não estamos sós nunca!!
quando o zé povinho ao qual eu estou na mesma linha !!ou estava''
á pessoas que em sua casa estão a ver o seu grande lcd e dizem '''fantástico que imagem''
e a sua vóz está a ser gravada ou ouvida pelo próprio operadora que grande liberdade ...
mas mesmo assim á muitas pessoas que falam LIBERDADE AVANTE CAMARADAS
eu ao ouvir isto vou á procura da liberdade e..........
enfim não encontrei
mas vou ver se encontro amanhã muito cedo tipo 4 da madrugada
ou talvez vá concorrer para comentador analfabeta na área numa das televisões
não digo qual porque posso ser processado ((claro eu posso defender-me porque estamos num pais livre))
mas agora cai em mim porque não tenho dinheiro para me defender MAS ATENÇÃO ESTAMOS NUM PAIS LIVRE.......
amigos milhares de pessoas estão presas sem provas Atenção não me refiro ao Eng,Sócrates até porque foi ele que fês esta lei
eu falo dos pobres que são esquecidos não só pelas autoridades mas o que é mais grave pela sociedade NÓS todos nós
qualquer um de nós pode ser preso até por engano mas vamos lá para dentro e lá ficamos e somos obrigados a provar que somos inocentes mas caso tenhamos possibilidades
Salazar grande ditador só não foste perfeito porque morreste pobre e não roubaste ao teu povo
 
Topo