- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,588
- Gostos Recebidos
- 1,116

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, menina britânica que desapareceu na Praia da Luz no Algarve, em 2007, vai ser libertado esta semana. O homem cumpriu uma pena de sete anos de prisão pelo crime de violação contra uma turista também no Algarve.
Antes da libertação, o suspeito recusou-se a ser interrogado pelos detetives da Scotland Yard, refere o The Telegraph.
Christian Brückner está preso na Alemanha e ao ser libertado ficará autorizado a deixar o país sem restrições.
Nessa senda, a polícia britânica estará interessada em interrogar aquele que é o único suspeito do desaparecimento da menina britânica, que tinha quatro anos, na altura.
A Scotland Yard apresentou um pedido formal para interrogar Brückner antes da sua libertação, mas sabe a imprensa britânica que este recusou o pedido e que não têm poder para o obrigar a comparecer.
A notícia não agrada aos pais da menina, Gerry e Kate, que nunca perderam a esperança de saber o que se passou com a filha, e contavam em obter mais informações sobre o sucedido.
Preso por violação de turista
Christian Brückner está a cumprir pena de prisão na Alemanha pela violação de uma mulher norte-americana de 72 anos, em 2005, na zona do Algarve. A condenação aconteceu em 2009.
No final de agosto, o procurador alemão Hans Christian Wolters, que lidera a investigação sobre o caso de Madeleine McCann desde 2020, anunciou que Brückner seria libertado até 17 de setembro.
IN:NM