- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,617
- Gostos Recebidos
- 1,027

Depois de seis anos, os trabalhos de construção pararam © RTL
O túnel de Omis, na Croácia, passou de uma “importante infraestrutura” a alvo de piadas no país. A RTL croata refere que o túnel começou a ser construído há seis anos e já custou 37,7 milhões de euros aos contribuintes mas está inacabado. Devia resolver os problemas de congestionamento de trânsito em Omis estabelecendo uma ligação com a ponte, o que iria permitir aos habitantes locais chegarem mais rapidamente à principal estrada costeira.
Mas como destaca a estação televisiva, nesta altura há apenas uma entrada do túnel numa montanha e uma saída. O problema é que o projeto foi interrompido aí, nunca tendo sido feita a necessária ligação à outra montanha. O dinheiro que devia ser investido na conclusão da infraestrutura foi canalizado para outros projetos.
A população de Omis mostra-se indignada com esta situação. “Levo 30 minutos a chegar a minha casa e três horas a viajar para Split e para Makarsa”, disse Marko, um dos habitantes locais, à RTL.
Ainda assim há quem reaja com humor a esta polémica construção. “Talvez pensem que o Batman vive ali”, atirou em tom de brincadeira Frane.
As autoridades locais admitem que o projeto é “vergonhoso” e prometem que os trabalhos no túnel serão retomados.
IN:NM