Olá Visitante,
Está a decorrer o 6º Sorteio Gforum onde vamos sortear um Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 6º Sorteio Gforum: Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto
O Vitória de Guimarães e o SC Braga empataram esta noite a zero, no Estádio D. Afonso Henriques, naquela que foi a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, do Grupo B.
V. Guimarães e SC Braga empatam (0-0)
Jogo equilibrado entre os rivais minhotos, com mais oportunidades para o Vitória que esbarrou na inspiração de Quim, o melhor em campo ao evitar a derrota dos arsenalistas.
A equipa de José Peseiro jogou grande parte do segundo tempo em inferioridade numérica, devido à expulsão de Paulo Vinícius, sem que tal se notasse dentro de campo.
Vitória de Guimarães e SC Braga têm novo encontro marcado para 16 de janeiro, desta feita referente aos quartos de final da Taça de Portugal.
O treinador do SC Braga considera que o empate (0-0) com o Vitória de Guimarães acaba por ser um bom resultado, dado que os arsenalistas jogaram praticamente toda a segunda parte em inferioridade numérica devido à expulsão de Paulo Vinícius.
«Entrámos bem no jogo, melhor do que no jogo para a Liga, mas depois deixámos de ser agressivos, passámos por alguns dissabores e até a possibilidade de o Vitória fazer o golo. O adversário foi melhor nos últimos 20 minutos do primeiro tempo, com mérito mas também por nossa responsabilidade. Acaba por ser um resultado bom tendo em conta que jogámos muito tempo com dez elementos. Fizemos uma grande segunda parte, com entrega, grande qualidade de jogo, só faltou fazer o golo», disse José Peseiro no final da partida no D. Afonso Henriques.
O treinador mostrou-se satisfeito com o plantel que tem mas reconheceu limitações devido a problemas físicos de alguns jogadores. «Estou muito contente com o plantel que tenho. São os mesmos 18 porque são os que temos, os restantes estão lesionados. O mercado está aí e temos jogadores com qualidade que estão a ser assediados, isso é um facto. Baiano tem valor para jogar, Hélder Barbosa também, o Elderson... (...) Temos de trabalhar para jogar mais e melhor. A expulsão de Paulo Vinícius foi exagerada, são menos dois centrais e com Nuno André Coelho limitado e Haas lesionado, acaba por ser complicado.»
O treinador do Vitória de Guimarães considera que faltou eficácia para levar de vencida o rival SC Braga, no embate da Taça da Liga.
«A minha equipa fez um belíssimo jogo e, em condições normais, teríamos ganho. Merecíamos vencer, tivemos melhores oportunidades mas faltou eficácia. Quando vejo esta qualidade e estes jovens a crescer, fico contente. Acima de tudo, contente pelo atrevimento que tivemos. Só faltou pontinha de sorte para a bola entrar. Só não fico satisfeito com o resultado», disse Rui Vitória no final da partida no Estádio D. Afonso Henriques, que terminou com um empate a zero.
O responsável técnico dos vimaranenses elogiou o jovem Kanu, que se estreou pela equipa principal: «Jogou com personalidade. À partida nem pensaria em jogar, cumpriu muito bem a sua tarefa e resolveu os nossos problemas. É continuar a fabricar estes jogadores.»