• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Talho de árbitro Manuel Mota foi vandalizado

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Dono de cadeia de talhos arbitrou, no sábado, o jogo entre o FC Porto e o Marítimo, para a Taça da Liga.

Um dos talhos do árbitro Manuel Mota, em São Martinho de Sande, Guimarães, foi vandalizado este domingo de madrugada, por volta da 1h30. O CM sabe que a montra do estabelecimento foi partida com um saco de pedras, abandonado no local. A GNR já esteve no talho a dar conta da ocorrência e vedou o estabelecimento.

Recorde-se que Manuel Mota arbitrou, no sábado, o jogo entre o FC Porto e o Marítimo, para a Taça da Liga. Na partida, os dragões acabaram por vencer no último minuto de jogo, por 3-2, através da conversão de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro. Com este resultado, os azuis e brancos garantiram a passagem às meias-finais da competição, onde vão jogar com o Benfica, e contribuíram para a eliminação do Sporting.

Fonte: CM
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
A fruta já vem de a muitos anos.



[video=youtube_share;3DBgS8O2EBg]http://youtu.be/3DBgS8O2EBg[/video]​
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Vamos ver se vai haver alguma entrevista no Porto Canal sobre arbitragem deste Sr. no jogo de ontem.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
aqueles vandalos que fizeram aquilo eu dava-les a fruta pelo.....acima
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Vergonhoso foi o que se passou ontem, 1 victoria a porto, mais 1 victoria com 14 em campo.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
ai tanta dor senhor doutor, la voltamos a mesma historia da fruta e companhia viva o porto portoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
F. C. Porto pode ser punido com derrota se for provado dolo no atraso

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional rejeitou, este domingo, "qualquer responsabilidade" pelo atraso do jogo de sábado entre F. C. Porto e Marítimo e diz que cabe à justiça desportiva avaliar se os "dragões" se atrasaram de propósito.

foto MIGUEL RIOPA/AFP
ng3003309.jpg



Fonte oficial da LPFP disse à agência Lusa que no caso de ter havido intenção deliberada do F. C. Porto de atrasar o jogo (o Sporting jogava à mesma hora e as duas equipas estavam a disputar o apuramento), os "dragões" podem vir a ser punidos com a derrota no jogo e consequente perda de pontos.
No caso de se determinar que não houve dolo, a punição a aplicar ao clube nortenho pode ser apenas uma multa.
A mesma fonte acrescentou que no jogo do Dragão, a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, a equipa insular "chegou ao campo à hora combinada", ao contrário da equipa "azul e branca", que se atrasou e teve de ser chamada pelos delegados.
"Os delegados foram buscar a equipa que estava atrasada e esse atraso pode configurar uma de duas situações: ou se trata de um atraso sem dolo ou houve uma intenção deliberada", disse a mesma fonte, acrescentando que cabe à justiça desportiva averiguar qual das duas situações ocorreu.
Questionado sobre que instância da justiça desportiva pode averiguar a questão, a mesma fonte admitiu que a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da LPFP pode, por sua própria iniciativa, abrir um processo.
Criada em 2012, a CII funciona no seio da LPFP, de forma independente e autónoma, com competências para instaurar processos disciplinares ou de inquérito, dirigir os mesmos, deduzir arquivamento ou acusações e, neste último caso, sustentá-las perante o órgão decisório disciplinar, isto é, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Por outro lado, a fonte oficial da LPFP admite que "não está fora de causa a direção da Liga poder participar o caso ao Ministério Público", caso se comprove que houve, de facto, dolo por parte dos "dragões" no atraso do começo do jogo.
O F. C. Porto apurou-se no sábado para as meias-finais da Taça da Liga ao derrotar o Marítimo por 3-2, com o golo da vitória a ser apontado de grande penalidade nos descontos, aos 90+6, num jogo que começou alguns minutos atrasado face à partida Penafiel-Sporting (1-3).
O golo da vitória dos "dragões" eliminou assim da prova o clube de Alvalade (graças ao maior número de golos marcados), num momento em que a partida do Sporting já tinha terminado.
Após o jogo, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, criticou o atraso no começo do F. C. Porto-Marítimo, bem como a marcação da grande penalidade que deu a vitória aos "azuis e brancos".
A Lusa contactou o Sporting para saber se o clube de Alvalade iria apresentar um protesto formal quanto ao atraso no F. C. Porto-Martítimo, mas uma fonte oficial remeteu apenas para as declarações de sábado do presidente leonino.

IN:JN
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Acho bem que se faça justiça, 1 victoria repleta de corrupção. Prendam o corrupto e quem o rodeia se querem ter justiça no futebol.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
Talho de árbitro Manuel Mota foi vandalizado prendam os vandalos e aqueles que os apoiam
 
Topo