Portal Chamar Táxi

Tartarugas recebem dinheiro dos EUA, mas continuam em perigo de extinção

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
De casco duro, envergonhadas e um pouco cansadas do mundo, a tartaruga do deserto de Mojave nem parece uma das espécies ameaçadas de extinção com que o governo dos Estados Unidos mais gasta dinheiro, segundo fontes da agência de notícias Associated Press.

Entre 1996 e 2006, mais de US$ 93 milhões foi gasto na manutenção da vida destes animais. Esse valor é maior do que o gasto para outras espécies, como a dos ursos cinzentos e das águias americanas.

Nada mau para um bicho que mora no deserto e gasta a maior parte do tempo em buracos em baixo da terra em estados como Utah, Califórnia, Arizona ou Nevada.

Preservar tartarugas não é simples.

O "habitat difícil" destes animais se estende por 9.600 milhas (cerca de 15.000 quilómetros), que estão sob as leis de quatro estados, sete instalações militares, quatro parques nacionais e contas de agências federais, estaduais e municipais

Pode-se acrescentar a isso ainda uma longa lista de ameaças, de metros, processos de urbanização e queimadas, até doenças, veículos off-road e mudanças climáticas.

"Nós não temos nenhuma solução genial para o caso das tartarugas", disse Roy Averill-Murray, coordenador do Serviço Americano para a Vida Selvagem e Marítima em Nevada, que cuida da recuperação das tartarugas do deserto.

Em 1988, o congresso norte-americano definiu a obrigatoriedade de relatórios anuais sobre os gastos com cada espécie em extinção. Antes disso, ninguém sabe quanto já foi gasto para salvar plantas e animais que estão em perigo.

Os relatórios são uma tentativa de calcular quanto os estados e agências federais estão pagando para espécies que estão ameaçados e em perigo de extinção. Já se sabe que os que mais recebem dinheiro são o salmão do noroeste do pacífico e o leão marinho de Steller --que continuam em perigo.


.
 
Topo