- Entrou
- Jan 4, 2011
- Gostos Recebidos
- 2
A ANACOM deliberou que, por motivos de proximidade com a faixa do espectro que vai ser reservada para as comunicações electrónicas (seja lá o que isso for), o canal 60 não era o mais adequado, então no continente vai passar para o 56. A data limite para a mudança também passou de 30 de Abril para 31 de Julho (deste ano, espero). O pedido desta alteração partiu das operadoras móveis e prende-se com o potêncial de interferências entre as emissões de TDT e os novos serviços que utilizarão a faixa de frequências entre os 790 e os 862Mhz. Eliminar o potêncial de interferências não seria fácil e teria custos elevados para as operadoras de serviços móveis e para o operador da rede TDT (PTC).
Mas há mais: uma segunda faixa de espectro abaixo dos 790MHz pode ainda vir a ser disponibilizada para os tais serviços electrónicos, portanto não é seguro que o canal 56 seja o definitivo.
Agora põe-se outra questão: esta mudança para o canal 56 vai ser feita com o analógico ainda em funcionamento, o que quer dizer que vai haver sobreposição de frequências em algumas zonas do país. Eu tenho aqui bem perto um exemplo disso. Vai ser bonito, vai.
O que é que estes gajos merecem? :Espi37::Espi37::Espi37::Espi37::Espi37:
DX2
Mas há mais: uma segunda faixa de espectro abaixo dos 790MHz pode ainda vir a ser disponibilizada para os tais serviços electrónicos, portanto não é seguro que o canal 56 seja o definitivo.
Agora põe-se outra questão: esta mudança para o canal 56 vai ser feita com o analógico ainda em funcionamento, o que quer dizer que vai haver sobreposição de frequências em algumas zonas do país. Eu tenho aqui bem perto um exemplo disso. Vai ser bonito, vai.
O que é que estes gajos merecem? :Espi37::Espi37::Espi37::Espi37::Espi37:
DX2
Última edição: