• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Televisão digital terrestre (SIGLAS -TDT)

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O que é DVB-T?
O DVB-T é um standard de transmissão de vídeo digital terrestre (Digital Video Broadcasting - Terrestrial).
O que é um Zapper?
Zapper é um modelo simples de descodificador que só permite ver os canais, com uma quantidade limitada de funcionalidades e informações sobre os eventos correntes e futuros.
O que é DVR ?

DVR é um gravador de vídeo digital (Digital Video Recorder).
O que é HD ?
HD é a sigla usada para designar o formato de imagem de alta definição (High Definition).
O que é PVR ?
PVR é um gravador de vídeo pessoal (Personal Video Recorder). Os descodificadores com PVR permitem, nomeadamente, gravar, parar e reiniciar a emissão.
O que é DVD ?
DVD é um disco digital de vídeo (Digital Video Disc).
O que é uma set-top box ?
A set-top box é um equipamento descodificador que se liga ao televisor e a uma fonte externa de sinal (cabo ethernet, cabo coaxial, linha telefónica ou antena tradicional) e transforma esse sinal de forma a que a emissão possa ser vista no televisor.
O que é o HDMI ?
O HDMI é um interface multimédia de alta definição (High-Definition Multimedia Interface), que transmite sinais digitais de vídeo e áudio entre o descodificador e o televisor. É indispensável para poder ver televisão em alta definição.
O que é um interface ?
O interface é um dispositivo através do qual se efetuam as trocas de informação entre dois sistemas.
O que significa SCART ?
SCART é a designação usada para o interface com fichas de 21 pinos que liga equipamentos de áudio e vídeo, sistemas de jogos, leitores de DVD, gravadores de vídeo, descodificadores e outros equipamentos a televisores.
O que é um VCR ?
VCR é um gravador de vídeo que utiliza cassetes (Video Cassette Recorder).
O que é a faixa UHF ?
UHF é a sigla para o termo inglês Ultra High Frequency. Designa a faixa de radiofrequências de 300 MHz até 3 GHz. É uma faixa de frequências comum para transmissão de sinais de televisão.
 
Topo