• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tem conta de 56 mil euros após publicar imagem de refeição. Eis o porquê

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5c7fa7134f748.jpg


Uma mulher recebeu uma conta de 430 mil renminbi (cerca de 56 mil euros), depois de ter publicado uma fotografia da sua refeição nas redes sociais, na China, a 23 de novembro. É que, sem se aperceber, a cliente divulgou o código QR usado para realizar o pagamento.






Ainda que a mulher, identificada pelo apelido Wang, tenha divulgado as fotografias com visualização permitida apenas pelos seus contactos da rede social chinesa WeChat, tal como acontece nos ‘amigos chegados’ do Instagram, um grande número de pessoas aproveitou o ‘deslize’.


Só quando recebeu a conta de cerca de 56 mil euros é que a mulher se deparou com o erro, conforme relatou o South China Morning Post.


Wang apagou a publicação imediatamente, mas os pedidos associados ao seu código QR continuaram a chegar.


De acordo com uma imagem divulgada pela própria, foram pedidas 1.850 porções de sangue de pato fresco, 2.580 porções de lula e 9.990 porções de pasta de camarão.


O restaurante compreendeu a situação e mudou a cliente de mesa, ignorando os pedidos constantes. Não conseguiu, contudo, identificar os indivíduos culpados.

IN:NM
 
Topo