• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tem filhos a cargo? Vai precisar de mais uma senha das Finanças

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
As faturas emitidas com os dados do menor não podem ser verificadas na área de cliente dos progenitores.

Os pais que queiram conferir, através da aplicação e-fatura, as faturas emitidas com o número de contribuinte dos seus dependentes, têm de pedir uma senha nas Finanças própria para o efeito.
“Pelas regras que existem atualmente, todos os contribuintes têm que ter uma password para aceder à base de dados. Neste âmbito, sendo os progenitores os encarregados, terão que solicitar a senha de acesso para os descendentes”, explicou à Rádio Renascença o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha.
Para fazê-lo, basta aceder ao portal das Finanças, através da internet, solicitando que a palavra-passe seja enviada por correio, dentro de dias. Se preferir, pode fazê-lo diretamente numa repartição, onde lhe será atribuída uma senha provisória até que receba, por correio, a definitiva.
Desta feita, os contribuintes com menores a cargo ficam informados de que a sua senha não permite, por exemplo, alterar a categoria ou conferir a comunicação de faturas emitidas em nome dos seus dependentes.
naom_525259c95216d.jpg


nm
 
Topo