• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Tem problemas de humidade em casa? Esta planta atua contra o bolor

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,591
Gostos Recebidos
809
naom_6602a14d10a38.jpg


Abrir a janelas e deixar a casa respirar é importante. O uso de humidificadores também pode ajudar. O que talvez não saiba é que há uma planta que é uma aliada contra a humidade. De acordo com o Informe Brasil, trata-se da palmeira-de-salmão (Chamaedorea Elegans).









Com um crescimento lento, alcança até dois metros. É uma planta versátil que se adapta facilmente a ambientes exteriores e interiores. Necessita de uma boa iluminação natural, mas é essencial evitar a exposição direta ao sol. Além disso, é sensível ao frio e às correntes de ar, que podem danificar as suas folhas delicadas.


Explica a mesma publicação que esta planta absorve a humidade do ar através das suas raízes e a liberta-a como vapor através das suas folhas. Não só purifica o ar, como ajuda a manter um nível de humidade mais equilibrado dentro de casa.

IN:NM
 
Topo