Portal Chamar Táxi

Temperatura CPU e Gráfica

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

tenho em visto a cabo com um problema ou não. Passo a explicar.

Tenho uma ATI Radeon 9250 que quando liga o pc está por volta dos 22º C passado quinze minutos, nem isso, está nos 27 ºC sabem se isto é normal? (Porque não tenho mesmo ideia de quanto uma placa gráfica como esta tem de temperatura).

O CPU também aquece, acho eu, um pouco demais. Tenho um PIV 1.6 GHz e tenho-me deparado que quando ligo o pc ordem dos 20ºC passado uns 15 minutos também está por ordem dos 25ºC é normal?

Tenho estes componentes a trabalhar numa ASUSROCK.

Cumprimentos,
VMX

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo, como o Stone disse essas Temperaturas sao normais, mas dependem, do sistema de refigeração, mas por base após o arranque cerca de 15 minutos as Temperaturas devem rondar essa norma... Tb há que ter o cuidado de ir mudando a pasta térmica do CPU que ao longo do tempo fica seca e nao faz o devido efeito.

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Então, mas focando na placa gráfica, é normal que a temperatura aumente tão depressa?

Tenho uma ventoinha a meter ar de fora (frio) e outra a tirar o quente da placa.

Será que estou a fazer o mais correcto?

Cumprimentos,
VMX

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Relativamente a Placa Gráfica, ja é um modelo antigo e por via das normas nao deve possuir dissipador...Dando essa regra é perfeitamente normal até porque nao há grande variação no decorrer dos 15 minutos, aconselho-te é a mudar a pasta térmica do CPU, possivelmente está seca...

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
o CPU até 35/40º é normal :espi28:

cpu ate 65ºc e perfeitamente aceitavel...:espi28:

cumpts

ontopic :essas temps sao normais....para um pentium 4 nem esta mt quente...conheço pessoal que tem o deles a 40º C e trabalha a uns largos anitos...em relaçao a grafica e a mesma coisa...a minha esta sempre a 38...se bem que antes colava nos 100

cumpts

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
cpu ate 65ºc e perfeitamente aceitavel...:espi28:

cumpts

ontopic :essas temps sao normais....para um pentium 4 nem esta mt quente...conheço pessoal que tem o deles a 40º C e trabalha a uns largos anitos...em relaçao a grafica e a mesma coisa...a minha esta sempre a 38...se bem que antes colava nos 100

cumpts

Afinal posso respeitar de alívio. Eu preocupado e afinal está bastante boa.

Eu a temperatura só comecei a ligar quando meti uma display em forma de baia e começou-me a chamar a atenção.

Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos,
VMX

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tb tenho aqui 2* 9250, uma da asus e outra da Club.
Na asus de origem so vinha com dissipador sem fan., mesma coisa na Club, mas nesta ultima do tempo da joguetana ainda lhe pus uma fan com dissipador de cobre da thermaltake.
Mas de momento so rodam em linux, e uma como outra o dissipador original serve. Nao sao grd torradeiras.