Portal Chamar Táxi

Tenta matar militar em operação da GNR

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
160
Os militares estavam posicionados junto ao cruzamento das Palhagueiras para A-dos-Cunhados, em Torres Vedras, quando se aperceberam de um carro em excesso de velocidade. A ordem de paragem não tardou, mas o homem, de 20 anos, acelerou contra a GNR. César Inácio, 25 anos, que presta serviço no posto de Santa Cruz, acabou por ser colhido, sendo projectado mais de dez metros. Tem a perna partida e vai ser operado. Continua internado no Hospital de Torres Vedras.



Os militares levavam a cabo a operação ‘Baco’ da GNR, que decorre em todo o País até hoje à noite. O condutor já foi identificado. Justificou estar embriagado. Foi apenas constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência – um dos militares conseguiu fixar a matrícula e, por isso, o condutor, que vive em Torres Vedras, foi logo identificado.

"Assim que o militar deu indicações ao condutor para estacionar o carro na berma, ele ligou os máximos e acelerou contra o nosso colega", contou ao CM um colega de César Inácio.

O militar vai ficar de baixa durante alguns meses. Fernando Barão, comandante dos Bombeiros de Torres Vedras, que esteve no local, disse que o alerta caiu no quartel pelas 04h30. "O militar estava no chão, muito combalido. Tinha sido projectado e apresentava três fracturas na perna", disse. César Inácio trabalha na GNR desde 2007 e o seu trabalho é qualificado como "exemplar".

cm
 
Topo