• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Tentam matar padre com cálice envenenado após críticas à máfia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65ddaeff9f5e3.jpg


Um padre católico do sul de Itália sofreu, no sábado, dia 24 de fevereiro, uma tentativa de homicídio depois de se ter manifestado contra o grupo criminoso Ndrangheta.






Conta o The Guardian que Felice Palamara – conhecido por denunciar corajosamente o crime organizado, em Itália - estava a celebrar missa na igreja de San Nicola di Pannaconi, em Cessaniti, uma pequena cidade de Calábria, quando, no momento da eucaristia, sentiu um "cheiro estranho", a água sanitária, vindo diretamente do cálice que estava prestes a beber.


A missa foi imediatamente interrompida e o cálice levado para análise. Os exames laboratoriais confirmaram que o vinho continha água sanitária, o que desencadeou uma investigação policial.


Aos meios de comunicação social italianos, Felice Palamara, revelou que já tinha sido ameaçado de morte várias vezes e que o seu carro foi vandalizado duas vezes nos últimos meses.


Apesar das ameaças, o pároco não se deixar vencer. Nas redes sociais escreveu: "A minha vingança chama-se amor, o meu escudo perdão, a minha armadura misericórdia… Não vou insistir nos obstáculos, nem me assustarei com a escuridão".


Recorde-se que a Ndrangheta é considerada o grupo de crime organizado mais rico do mundo. A sua riqueza foi amealhada às custas do tráfico de cocaína, ao longo de várias décadas. Recentemente, conseguiram expandiram o seu ‘negócio’ por toda a Europa, enquanto a máfia siciliana foi perdendo influência.

IN:NM
 
Topo