• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tentou multar políticos por infração na estrada. Acabou punida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,735
Gostos Recebidos
814
naom_595b6342a2bfd.jpg



A agente da polícia Shrestha Thakur tornou-se uma heroína na Índia por ter enfrentado um grupo de políticos do Bharatiya Janata, o partido que está no poder na Índia. A agente tentou multar os políticos por terem cometido uma infração, quando circulavam de carro no estado de Uttar Pradesh.

Este momento foi filmado e o vídeo tornou-se viral. Mostra Shretsha a discutir com os políticos. A agente até pediu ao grupo uma ordem escrita do ministro-chefe de Uttar Pradesh que sugerisse que a polícia não tinha poder para passar multas ou inspecionar veículos. A terminar, a agente disse-lhes que a polícia merece mais respeito por parte dos políticos.

Agora, Shretsha anunciou no seu Facebook que vai ser transferida para Bahraich, perto da fronteira com o Nepal.

Acrescentou ainda que lhe foi dito que a sua transferência era uma mera rotina, mas lembrou que não estava previsto ser transferida até daqui a um ano. À BBC Hindi disse não ter a certeza sobre se esta transferência era uma punição por ter enfrentado os políticos.

Vários meios de comunicação indianos desconfiam de que sim e de que a decisão de transferir a polícia só foi tomada depois de uma reunião de membros do partido no poder com Yogi Adityanath, o ministro-chefe do estado de Uttar Pradesh.

A notícia foi mal-recebida na Índia, com muitas pessoas a recorrerem às redes sociais para criticarem o governo de Uttar Pradesh. Até houve quem lamentasse que Shretsha não fosse homenageada pelo seu ato. “Se Yogi Adityanath e outros como ele se focassem em problemas reais, pessoas como Shrestha Thakur seriam homenageadas, não transferidas”.

IN:NM
 
Topo