• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Testes de tiro aos pratos

mister-m

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ninguem sabe nada sobre os testes de tiro aos pratos?

amigos caçadores,atiradores e outros...
ninguem sabe perguntas ou testes do exame escrito par obtenção da licença federativa "e" tiro aos pratos
parece impossivel 1 país de caçadores e campeôes de tiro
obrigado na mesma mas é que vou a exame e era uma grande ajuda
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
amigos caçadores,atiradores e outros...
ninguem sabe perguntas ou testes do exame escrito par obtenção da licença federativa "e" tiro aos pratos
parece impossivel 1 país de caçadores e campeôes de tiro
obrigado na mesma mas é que vou a exame e era uma grande ajuda

Só agora descobri o teu poste. não estava no devido local e remeti-o para aqui.
 
Última edição:

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
amigos caçadores,atiradores e outros...
ninguem sabe perguntas ou testes do exame escrito par obtenção da licença federativa "e" tiro aos pratos
parece impossivel 1 país de caçadores e campeôes de tiro
obrigado na mesma mas é que vou a exame e era uma grande ajuda

Viva

Esse exame ainda é muito pouco conhecido e poucas pessoas ainda o frecuentaram. E para ser do conhecimento de todos,alguem com muito bom caracter e que goste de ajudar os outros com mais dificuldades, é que vai repartir e colocar neste sitio os conhecimentos que têm. Quanto ao parece ao que parece impossivel e obrigado na mesma, na minha opinião está a pedir ajuda com alguma arrogancia, mas eu vou tentar ajudar-te de igual forma, eu tenho um amigo que ja foi a exame e depois coloco aqui a resposta.
Eu não vou frequentar esse exame porque treino tiro num campo de treino de caça e nos campos de treino de caça tambem se pratica tiro , entre outras actividades,. As leis neste pais são muito matreiras e por vezes não tem nada a ver umas com as outras.

cumps
 

mister-m

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
no dia 30 de abril ja fiz o exame aqui ficam algumas dicas e (perguntas e respostas)

--------------------------------------------------------------------------------

passei acertei nas 16 perg.
1-a lei que rege o regime juridico das armas etc...(R:LEI Nº5)
2-Lei das armas de colecção...(R:lei 42)
3-quem passa a licença desportiva? R-psp
4-duração da licenca federativa-R: 1 ano
5-no percurso de caça R:quadrado ou circulo com diametro de 1 m
6-onde bate o percutor-R-fulminante
7-ao rodar da posicao 5 para 1 R-arma aberta sem municoes
8-com uma semi automatica R:culatra recuada sem municoes
9-nas modalidades de tiro no momemto de disparar a coronha deve estar encostada ao ombro -R-certo
10-quantas maquinas no fosso olimpico?-R-15
11-distrancia da prancha ao bordo do fosso-R-15m
12-as armas para os tiros aos pratos pertencem a classe? -R-d
13-como se chama o avanco ou recuo que fazemos quando dispara-mos-RESCONTO
14-QUE CIENCIA ESTUDA OS OBJECTOS EM MOVIMENTO QUE SAIEM DE UMA ARMA?-R:balistica
15-gramas nas modalidades olimpicas-R: 24g
falta uma nao me lembro

pratico explicar o que e uma semi-automatica e 1 sobrepostos
pegar numa simular posicao de tiro
carregar e descarregar a semi automatica
pegar na sobrepostos e atirar prancha 4,5 e 1
atençao na posicao 5 atirar rodar para a direita e com arma aberta sem municoes passar para a posicao 1
usar oculos e obturadores de som(aucultadores)
perguntou-me se durante a prova a arma nao disparar o que faço R:espero sem mexer na arma com o cano virado para a frente que o arbitro venha ver o que se passa.
no fim da prova como levo a arma-R:desmontada no estojo ou mala com o cadeado de gatilho, muniçóes separadas.
ao colocar a arma no armeiro culatra recuada e arma travada
sobrepostos aberta e travada
no inicio deves olhar para dentro do canos
muito importante é o pormenor da prancha 5 rodar sempre para a direita e tirar as municoes.
aconselho a gastar os 2 cartuchos assim ja nao te esqueces de tirar 1 cartucho da camara
mete-se o cartucho na camara e o 2º querem que se diga deposito na semi e claro.
Um chumbou na prancha 5 porque deu so 1 tiro e rodou para 1 com o 2º cartucho na camara erro fatal ja nao atirou mais

boa sorte. Jose carlos

desculpe mas nao estava a ser arrogante, não me conformo é com as leis que se fazem neste país
se ler o meu artigo na revista caça e cães de caça de Maio na pag 20 vai perceber.
Somos colegas da mesma guerra 1 abraço.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viva

mister-m parabens por teres passado neste exame, é sempre com muito orgulho que partilho as vossa alegria por terem passado nos exames.

Agradeço a partilha deste exame, vai ajudar em muito outros que se vão seguir.

Quantos ás desculpas, ta aceite a mensagem não é entendido como te querias expressar.

cumps
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viva

O exame resumo a isto, em anexo é o que é preciso saber.

cumps
 

BARROS TUGA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
para tiro aos pratos tambem é preciso fazer teste ??

Fod@-se
 
Topo