- Entrou
- Fev 11, 2009
- Mensagens
- 595
- Gostos Recebidos
- 0

A Timor Telecom (TT) e a O3B anunciaram hoje um acordo para fornecimento de internet de alto débito e baixa latência, permitindo à Timor Telecom oferecer largura de banda de alta velocidade, melhorando a experiência do utilizador e possibilitando o acesso a mais e melhores serviços e conteúdos.
A utilização de satélites O3b, que se encontram mais próximo da terra que os satélites geoestacionários convencionais, permite diminuir a latência, aumentar a velocidade de internet, a qualidade de voz e vídeo e melhorar a experiência de utilização.
Esta alteração vai permitir à TT, um dos primeiros operadores no mundo a utilizar esta tecnologia, aumentar significativamente a sua largura de banda e melhorar a velocidade e a qualidade dos seus serviços para clientes empresariais e residenciais.
Com mais de 600 mil clientes, a TT aposta na inovação tecnológica e no fornecimento de novos serviços e produtos, que vão de encontro às necessidades dos clientes.
Assim sendo, e na sequência desta alteração, a TT redesenhou a sua oferta de internet, tanto para os seus clientes atuais, como para novos clientes e irá apresentar, já este mês, o seu novo portefólio de serviços de internet.
Gerardo Carrilho Ângelo, CTO da Timor Telecom, declarou:
“Como líderes num mercado competitivo, estamos muito satisfeitos por estarmos entre os primeiros operadores do Mundo a usar a rede O3b e a trazer mais serviços inovadores para Timor-Leste. Com a O3b vamos ter significativas melhorias na velocidade e qualidade do nosso serviço de internet. Isto representa um grande passo em frente na conectividade em Timor-Leste.”
John Finney, Diretor Comercial da O3b disse:
“Estamos muito entusiasmados por fazermos parte dos planos da Timor Telecom em oferecer a Timor-Leste um acesso à Internet tão fácil e eficiente como a de qualquer grande cidade do Mundo. Com o acesso ao serviço de connectividadeda O3b, que apresenta uma performance e velocidade equivalentes à da fibra óptica, os clientes da Timor Telecom vão desfrutar de uma melhor conectividade e de um aumento da capacidade da banda larga móvel.”
Fonte: Portugal Telecom