• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Tomou ibuprofeno para dores menstruais e ficou em coma 17 dias

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_6639fa2dcd9c6.jpg


Em 2011, Jaqueline Gmack, de 31 anos, ficou em coma por 17 dias após tomar ibuprofeno para aliviar dores menstruais. Anos depois, a mulher de nacionalidade brasileira ainda luta para recuperar parte da visão que perdeu.






Cerca de 48 horas após tomar o comprimido começou a ter comichão no olho e acabou por ir ao hospital após acordar com bolhas de sangue na boca.


Já no hospital, as bolhas alastraram para o corpo todo e foi colocada em coma induzido por 17 dias.


Em entrevista ao The Sun, a mulher revela que foi diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson, que acontece quando o corpo tem uma reação exagerada a um medicamento, especialmente antibióticos e analgésicos anti-inflamatórios. Sem tratamento, a reação pode ser fatal.


“Quando acordei, não sabia o que tinha acontecido. Percebi que todo o meu corpo estava enfaixado, a minha visão estava completamente turva e eu tinha um tubo na garganta, mas não senti nenhuma dor. Só então a ficha começou a cair. Percebi que estava muito fraca e que algo muito sério tinha acontecido. Foi como se eu tivesse sido queimada de dentro para fora”, revelou.


A síndrome deixou Jaqueline com cicatrizes e danificou gravemente a sua visão. "Os médicos disseram-me que foi um milagre eu ter sobrevivido. A minha família não me deixou ver-me ao espelho por alguns dias. Quando finalmente me vi, era alguém que não reconheci”, relembra.


Desde a primeira operação em 2011, Jaqueline passou por mais de 24 procedimentos, incluindo transplantes de córnea, de membrana amniótica e de células-tronco. Atualmente, possui cerca de 40% da visão.

IN:NM
 
Topo