• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom Go 720 problema com stélites

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Tenho um tomtom go 720 (mapa actualizado), e está a acontecer o seguinte. Quando vou do local de residência para Castelo Branco, tudo bem começa logo a dar indicações.
Mas depois quando venho de Castelo Branco para a residência, já por duas vezes faz todo o trajecto sem apanhar satélites; se alguém tivesse uma idéia agradecia. Obrigado
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Tenho um tomtom go 720 (mapa actualizado), e está a acontecer o seguinte. Quando vou do local de residência para Castelo Branco, tudo bem começa logo a dar indicações.
Mas depois quando venho de Castelo Branco para a residência, já por duas vezes faz todo o trajecto sem apanhar satélites; se alguém tivesse uma idéia agradecia. Obrigado

----------------------------------------------------------------------------------------------------
boas

tens 3 formas de resolver isso
primeira =e trocar navecor para esta versão 9.541
segunda =colocar esta referencia de ficheiro no gps ativar a cada 5 dias = quichgpsfix_update
terceira= e mais simples de realizar e não precisar de mudar nada - a unica coisa que tens de fazer todas as veses que vais para desligar gps tens de clicar no botão reset para desligar - e xato mas resulta

-----------------
bem esse problema esta acontecer por gps,s não reinicia , isto e como se estive-se parado

não desistas
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda.Ainda não fiz desligar pelo furinho do (reset),mas hoje pus um trajeto e apanhou satélites em segundos e calculou o trajeto normalmente,de seguida desliguei-o,voltei a ligar e já não apanhou nada.Fiz reset,pus na opção estado de fábrica e nada.Apaguei tudo do cartão (interno)pus outro "navcore" 9.4... tem o mapa Ibéria 1040_9800,Como é um aparelho que a tomtom já não dá suporte não vale a pena ligar ao TT Home.Dá impressão que agora até bloqueiam,porque ele estava bem e quando liguei ao PC para instalar uma voz já aparecia a cinzento e enviavam para uma página de substituição do equipamento.Quando liguei o aprelho o mapa já estava bloqueado.Chego a pensar que seja problema de hardware.Se tiverem mais alguma dica agradeço.Muito obrigado
 
Última edição:

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Fiz o procedimento de desligar pelo reset mas não funcionou.A noite passada deixei-o ligado, de manhã já tinha satélites,depois voltou ao mesmo quando o desliguei,parece ter um temporizador ! Só ao fim de horas é que apanha novamente.Já instalei cópias antigas que tenho completas e dá sempre no mesmo.Já me lembrei de formatar a memória mas não sei se dá problemas.Quanto ao navcore o TT Home instala navcores obsoletos e não atuais.já não sei o que fazer mais.A bateria está muito fraca;mas se estiver vários dias sem usar quando ligo no carro funciona ! Já instalei cópias antigas que tenho completas e dá sempre no mesmo.Já me lembrei de formatar a memória mas não sei se dá problemas.Quanto ao navcore o TT Home instala navcores obsoletos e não atuais.já não sei o que fazer mais.
 
Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

tens de repetir que esta meu post

trocar navecor para esta versão 9.541 apos isso tens de activar com fastactivate
de seguida vais colocar este ficheiro dentro gps quichgpsfix_update abre ficheiro deixa rolar .
agora sim podes colocar mapa gps não t esqueças de activar mapa com fastactivate este ficheiro tem de estar dentro do mapa


referes que mapa não rola ca para mim não esta activo logo não rola

para tua informação tenho 2 tomtom 720 com nevecor 9.702 para camiões
ate momento tem captado os satelites a cada 5 dias levo pc meto a rolar quichgpsfix_update :espi28:

não desistas
tens bom gps acerdita
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Podes-me clarificar por favor mais em pormenor esta parte do ficheiro dentro gps quichgpsfix_update ? Onde vou buscá-lo o procedimento !
 
Topo