- Entrou
- Mai 8, 2007
- Mensagens
- 5,572
- Gostos Recebidos
- 203

Rui Bento desconfia da `crise` do Benfica
O jogo do da próxima sexta-feira em Aveiro entre o Tondela e o Benfica está cheio de motivos de interesse, mesmo que coloque dois clubes bem diferentes a começar pela grandeza de cada um.
O estreante da Liga que joga em casa emprestada – tem o seu estádio em obras – recebe o campeão nacional. Ambos procuram melhorar a sua posição na tabela classificativa, salvaguardando, as devidas diferenças, o Tondela quer fugir aos últimos lugares, o Benfica quer somar mais um titulo nacional.
De um lado vai estar uma equipa com o orgulho ferido depois de uma derrota em casa. Por outro, o conjunto treinador por Rui Bento faz da conquista de cada ponto uma vitória para que possa manter-se no principal escalão do futebol português. Não é proibido sonhar, a esperança numa surpresa mora em Tondela.
E será que Rui Bento encara essa hipótese de roubar pontos ao Benfica como uma possibilidade? – Talvez, mesmo reconhecendo sempre o grau de dificuldade será acrescido, “depois de um resultado negativo vamos ter os jogadores mais focados e a criarem-nos muitas dificuldades…”, afirma o treinador convencido da realidade que o espera.
O entusiasmo dos atletas do Tondela por defrontarem um grande pode ajudar atenuar algumas diferenças. O treinador explica porquê: “Estes são jogos que os jogadores gostam de jogar e que servem para a sua afirmação, que encaram com uma motivação extra…”, salienta.